China: tempestade durante ultra trail faz 21 mortos

Autor: Redação    Data: 23-05-2021
Publicado na categoria: Notícias

21 atletas perderam a vida numa corrida de montanha de 100 quilómetros na província chinesa de Gansu. O trágico evento desencadeou-se por volta das 13h00 de sábado, quando as condições climatéricas se agravaram repentinamente.

O mau tempo extremo, com tempestades de granizo, chuva, geada e fortíssimos ventos, atingiu a reserva natural da Floresta de Pedra do Rio Amarelo, perto da cidade de Baiyin, na província de Gansu, onde decorria a prova, que contava com 172 participantes.

De acordo com a agência Xinhua, os atletas, que já estavam sob efeitos da altitude, foram  surpreendidos com a queda brusca das temperaturas e pela tempestade.

Segundo a agência estatal, mais de 700 pessoas foram enviadas para participar nos esforços de resgate. A orografia, a dificuldades de comunicação e as condições meteorológicas adversas, dificultaram a tarefa.

Liang Jing (na foto), 31 anos, atleta de elite, vencedor das três edições anteriores da prova e participante de eventos como o HK 100 e o UTMB, e Guan-Jun Huang, um dos principais corredores paraolímpicos chineses, estão entre os falecidos.

Foto: Liang Jing na HK 100

 

X