A marca japonesa ASICS, marca true sports performance, faz rebranding da marca e lança o seu novo posicionamento global – “I MOVE ME“. A nova identidade da marca foi desenvolvida em conjunto com Bruce Mau Design e é o rebranding mais importante da ASICS desde a introdução do logo em espiral em 1992.
Com os campeonatos do mundo da IAAF a acontecer em Londres de 4 a 13 de Agosto, é mais importante que nunca fazer com que a cidade que nos recebe se mexa. Estamos realmente emocionados de poder trabalhar com a ASICS numa campanha que anima os londrinos a romper as suas rotinas diárias com a prática de actividade física, inclusive depois dos campeonatos acabarem – Seb Coe, presidente da IAAF
O lançamento da campanha global aconteceu em Londres na passada segunda-feira, dia 31 de Julho. I MOVE ME, criado pela Saatchi & Saatchi Los Angeles, a mensagem invoca os 70 anos de filosofia da marca que estabelece uma correlação entre uma mente sã em corpo são. Pretende mostrar uma visão mais contemporânea da fundação e dos valores da marca para uma nova geração de consumidores, indo à procura de os unir e inspirar a ter hábitos de vida mais saudáveis e desfrutarem dos benefícios mentais e físicos da prática do exercício físico.
Ao longo dos últimos 70 anos temos construído uma forte marca seguindo o que está literalmente no nosso nome: Anima Sana In Corpore Sano. Agora estamos orgulhosos em poder dar vida a esse propósito com esta renovação – Paul Miles, Senior General Manager, Global Marketing Division, ASICS Corporation
A campanha I MOVE ME arrancou em Londres, a comunicação foi desenvolvida localmente pela Edelman e é chamada #ImoveLondon. É colocada em marcha numa campanha completamente integrada mais perto dos consumidores. #ImoveLondon é a primeira de muitas manifestações locais desta campanha I MOVE ME. A campanha promove a análise do impacto positivo que a prática de actividade física pode ter no stress da vida urbana.
A campanha está na rua em Londres e coincide com os Mundiais de Atletismo da International Association of Athletics Federations (IAAF) que a ASICS é patrocinadora oficial.
É algo mais que uma campanha de marca, é uma missão de conseguir que as pessoas pratiquem alguma actividade física – Paul Miles
A campanha #IMOVELondon foi desenvolvida para inspirar os londrinos a mexerem-se na sua própria cidade e desfrutarem dos seus espaços e ainda incentiva os londrinos a trocarem os seus bilhetes de transportes por sapatilhas.
Foto: DR