Suunto 9 Peak – o relógio mais fino, poderoso e durável da história da marca

Autor: Redação    Data: 25-05-2021
Publicado na categoria: Equipamento

Com um design ultrafino e elegante, atualizações de software wireless, até 170 horas de vida útil da bateria com GPS e medição de oxigénio no sangue, o Suunto 9 Peak apresenta-se como uma obra-prima de relógios desportivos.

A Suunto, fabricante de renome mundial de relógios desportivos, computadores de mergulho e instrumentos de precisão para condições extremas, lança o seu relógio insígnia na versão Peak. O Suunto 9 Peak é o relógio mais fino, poderoso e durável da história da marca.

Inspirado no premiado Suunto 9 Baro, o Suunto 9 Peak foi projetado para aventuras e experiências extremas, num formato elegante que se adapta perfeitamente ao pulso para o máximo conforto. Testado nas condições mais adversas, o Suunto 9 Peak oferece até 170 horas de capacidade de gravação de GPS no modo Tour, medição de oxigénio no sangue, carga total da bateria numa hora e foi construído para atender às altas expectativas dos utilizadores de um dispositivo desportivo, ferramenta de treino e um companheiro de aventuras.

“Quando projetamos um novo relógio, começamos por avaliar a experiência desejada pelo utilizador e combiná-la com os nossos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos. Descobrimos que muitas pessoas queriam todas as funções do Suunto 9 Baro, mas num formato menor e simplificado, sem comprometer a vida útil da bateria ou o conjunto de atributos. A nossa equipa de designers e engenheiros trabalharam em conjunto para desenvolver o Suunto 9 Peak como resposta a essa necessidade ”, disse Heikki Norta, presidente da Suunto.

O Suunto 9 Peak vem com todas as características líderes da indústria pelos quais a família Suunto 9 é conhecida, incluindo mais de 80 modos desportivos como corrida, caminhada, btt, esqui e natação, ecrãs personalizáveis para exibir os dados mais relevantes do exercício, um sistema inteligente de gestão de bateria, monitorização precisa da frequência cardíaca no pulso, informações meteorológicas detalhadas e recursos de navegação abrangentes no relógio.

Todas as novas atualizações para o Suunto 9 Peak incluem:

· Design nórdico minimalista, 37% mais fino e 36% mais leve do que o premiado Suunto 9 Baro

· Medições do nível de oxigénio no sangue para ajudar a determinar os níveis de aclimatização em altitudes mais elevadas.

· Ajuste automático da intensidade da luz de fundo de acordo com as condições de iluminação

· Carregamento mais rápido: bateria a 100% numa 1 hora

· Bracelete de relógio aprimorada com um novo pino de retenção em metal

· Novo mostrador do relógio que mostra as métricas de treino semanais e inspira novos treinos

A aplicação Suunto integra-se com o Suunto 9 Peak, permitindo que os utilizadores planeiem rotas de forma eficaz com mapas de calor específicos da modalidade e pontos de partida populares, que podem ser criados e transferidos para o relógio para navegação offline. A aplicação móvel permite ao utilizador descobrir novos locais, criar pontos de interesse e relembrar aventuras anteriores com mapas de calor pessoais. Além disso, a velocidade de sincronização entre o Suunto 9 Peak e a aplicação Suunto agora é duplicada com o Bluetooth 5, a versão mais recente da tecnologia Bluetooth.

O Suunto 9 Peak estará disponível em dois estilos diferentes com quatro cores inspiradas na natureza:

Titânio Azul Granito e Titânio Branco Bétula, feito com cristal de safira e titânio grau 5; e o Preto e Cinza Musgo, feito em cristal de safira e aço inoxidável.

Fotos: DR

X