Trail de Câmara de Lobos regressou com perto de 4 centenas de atletas

Autor: Redação    Data: 7-02-2022
Publicado na categoria: Geral

Após um ano de interregno, o Trail de Câmara de Lobos regressou no dia 29 de janeiro. O evento reuniu perto de 4 centenas de atletas.

A primeira edição do Trail Câmara de Lobos realizou-se a 17 de novembro de 2013, e desde então tem sido organizado todos os anos, com excepção do ano passado. Normalmente é uma prova que tem aproximadamente 600 inscritos nas várias provas, este ano a participação foi relativamente inferior, devido à situação actual.

O evento contou com 3 percursos, o Ultra Trail de 44km e 3.200m D+, Trail Longo de 24Km e 1.790m D+ e Trail Curto de 12Km e 517m D+. A prova mais longa percorre as cinco freguesias do concelho de Câmara de Lobos e ainda com passagens pelos concelhos de São Vicente e Ribeira Brava.

Filipe Ferreira foi o grande vencedor da prova principal. O atleta do Clube de Aventura da Madeira (CAM) cruzou a meta após 5 horas, 10 minutos e 56 segundos de prova. Francisco Freitas, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (ACDJS), chegou passados 7 minutos. Sílvio Freitas (ACDJS) completou o pódio.

Na disputa feminina, Maria Abreu e Cátia Fiqueli, atletas do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz (CDCPM), venceram ex-aequo destacadamente, com o tempo de 6 horas, 46 minutos e 26 segundos. Carla Caires do Clube Naval de São Vicente (CNSV) fechou o pódio.

José Ferreira e Lovisa Clevehorn foram os grandes vencedores do trail longo. Amândio Correia e Anna Afonso foram os mais velozes na prova mais curta.

Todas as classificações em: https://apus.uma.pt/trail/#/event/107/summary

Organizado pela Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (ACDJS) e a Associação Cultural e Recreativa do Estreito (ACRE), o evento insere-se no Circuito Regional ‘Trail Madeira’ 2021/2022 da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM). A Trail-Running.pt é parceiro media do evento.

Foto: Alexandre Vieira

X