No passado dia 30 de Julho realizou-se a VI Edição do Trail Santa Justa. Este ano a contar para o Campeonato Nacional de Trail Series 150, a prova contou com uma adesão recorde.
O evento foi composto por um trail Longo com 30 km (1500m D+) de distância, por um Trail Curto com 15 km (850m D+) e por uma Caminhada com 6 km de extensão. Este trail percorre trilhos e caminhos na serra de Santa Justa e de Pias no concelho de Valongo.
Encerramos as inscrições mais cedo que nos anos anteriores, penso que ajudou o facto de pertencermos ao campeonato nacional. A constelação de atletas foi maior, de facto. Também quisemos limitar os participantes aos 1500 para assegurar a qualidade do evento – Brígida Raquel Pinto (ATAD- Amigos do Trail Associação Desportiva)

O Trail Santa Justa é organizado pela ATAD- Amigos do Trail Associação Desportiva, designadamente a sua equipa de trail running Oralklass – Amigos do Trail, em parceria com a Câmara Municipal de Valongo, e com o apoio dos Bombeiros Voluntários Valongo, da Junta de Freguesia de Valongo, do Grupo Dramático e Musical de Campo (Valongo), do Agrupamento de Escuteiros nº.1329 de Sobrado (Valongo) e do Agrupamento de Escuteiros nº. 1358 de Gandra (Paredes).
Fotos: C.M. Valongo