4ª edição do Trail da Filigrana contou com cerca de 1400 participantes

Autor: Redação    Data: 21-01-2019
Publicado em: Eventos

A 4ª edição do Trail da Filigrana realizou-se no dia 13 de janeiro. No total, entre Trail Longo, Trail Curto e Caminhada, o evento contou com 1373 inscritos.

Esta edição do Trail da Filigrana apresentou provas de 25, 15 ou 10 quilómetros em trail ou caminhada. A principal novidade foi a criação de um percurso de 10 quilómetros para o trail, iniciativa que resultou também na ampliação da distância da caminhada até aos dez quilómetros.

Entre os participantes destacam-se as presenças de Lucinda Sousa (Madrinha), Flor Madureira, Inês Moreira,  Paula Lage, Brígida Raquel Pinto,  Mariana Machado Ballester, Fernando Neves Benjamim (Padrinho), José Capela,  Diogo Fernandes (vencedor em 2018),  António Braziela Rocha, Pedro Tapadas e Bruno Alexandre Santos.

Santiago Mezquita Fernandez, campeão da Copa de Espanha de Corridas de Montanha, atleta da selecção espanhola em Penyagolosa – Campeonato do Mundo de Trail 2018 e 2º Classificado dos 55km do OCC do UTMB2018, foi o grande vencedor do 4.º Trail da Filigrana, na categoria Trail Longo (25km’s).  No sector feminino, o 1.º lugar do pódio foi para a atleta Paula Soares, da equipa AD Amarante Trail Running, que repetiu a vitória de 2018.

Por sua vez, no Trail Curto (15km’s) os vencedores foram os atletas Tiago Pinto, da Douroconta  e Inês Moreira, do AD Amarante Trail Running, também vencedora da prova em 2018.

Todos os resultados em: https://lap2go.com/pt/event/trail-da-filigrana-2019/timetable

O Trail da Filigrana é organizado pelo Gondomar Futsal Clube e Centro Ciclista de Gondomar. O evento conta também com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar, da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, da União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo e da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Foto: Joaquim Santos