Abutres apresentam evento digital “Trail Running, mais que uma corrida!”

Autor: Redação    Data: 26-01-2021
Publicado na categoria: Eventos

Sábado, dia 30 de janeiro, pelas 21h30, na mesma data em que se realizaria a prova “Trilhos dos Abutres”, a Associação Abutrica optou por realizar um evento online sobre o tema “Trail Running, mais que uma corrida”, sob a forma de debate, com a presença de algumas das figuras mais influentes da modalidade em Portugal.

Representantes de entidades como a Associação de Trail Running de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a ITRA, o Turismo Centro de Portugal, a Presidência da Câmara de Miranda do Corvo e, claro, os Campeões Nacionais de Trail Ultra, são alguns dos oradores que irão estar presentes no debate organizado pela Associação Abutrica na data em que se celebraria a 11º edição dos Trilhos dos Abutres. O evento irá arrancar com o lançamento de um filme, que consistirá numa compilação dos melhores momentos da prova em 2020.

A Associação brindará, ainda, todos os participantes com o lançamento de um novo mini-filme intitulado “60 segundos mais Épicos”, onde se poderão ver alguns dos momentos mais marcantes da edição de 2020.

Os temas foram pensados tendo em conta o panorama atual da modalidade de Trail Running, nacional e internacional, e com o objetivo de trazer para cima da mesa temas tão relevantes quanto:

“O futuro da modalidade”, com o seguinte painel:

Rui Pinho (Presidente da ATRP)
Jorge Vieira ( Presidente da FPA)
José Carlos Santos (Vice Presidente da ITRA)

“Trail running vs Turismo ativo”, com o seguinte painel:

Miguel Baptista (Presidente da Câmara de Miranda do Corvo)
Pedro Machado (Presidente do Turismo Centro de Portugal)
António Figueiredo (Vice-Reitor da Universidade de Coimbra)

“Competitividade no trail”, com o seguinte painel:

André Rodrigues, (Campeão Nacional de Trail Ultra)
Mariana Machado (Campeã Nacional de Trail Ultra)
José Sá (Diretor da equipa Campeã Nacional Trail Ultra)

Estes são alguns dos convidados. Mas, existirão outros que prometem deixar o seu testemunho e contribuir com uma voz ativa para este evento. As honras serão feitas pelo núcleo duro da organização deste debate digital e, no papel de anfitrião, estará João Carvalho, apelidado de “Joca”, que, com certeza, trará consigo a boa disposição que sempre o acompanha.

Será dada a possibilidade ao público de colocar questões ao painel de oradores.

O evento decorre online, nas plataformas digitais dos Trilhos dos Abutres: Facebook e Youtube

Neste ano atípico, a Associação Abutrica quer proporcionar aos aficionados da modalidade um momento de reflexão para que, ainda que não exista neste momento a possibilidade de participarem em provas, possam assistir a um debate sobre um tema que os apaixona, num ambiente de partilha.

Foto: Cream

X