Abutres Trail World Championships já conta com mais de 50 selecções pré-inscritas

Autor: Redação    Data: 21-03-2019
Publicado em: Eventos, Notícias

A menos de 3 meses para o Abutres Campeonato do Mundo de Trail, é exponencial o número de selecções pré-inscritas para este desafio. Neste momento, já estão confirmadas mais de 50 selecções , um número recordista no que a Campeonatos do Mundo diz respeito.

Alemanha
Argélia
Argentina
Austrália
Áustria
Bélgica
Bielorrússia
Bolívia
Bósnia-Herzegovina
Cabo Verde
Camboja
Canadá
Croácia
Dinamarca
Equador
Eslováquia
Espanha
EUA
Finlândia
França
Grã-Bretanha
Grécia
Holanda
Hong-Kong
Hungria
Índia
Irlanda
Islândia
Itália
Japão
Letónia
Lituânia
Luxemburgo
Maurícia
México
Nepal
Noruega
Nova Zelândia
Polónia
Portugal
República Checa
República África Sul
Roménia
Serra Leoa
Suécia
Suíça
Taipé
U.S.A
Ucrânia
Uruguai
Venezuela

Selecção Nacional completa

A Selecção portuguesa, que é a selecção anfitriã, fechou recentemente a sua equipa, através de uma prova de observação e da atribuição de “wildcards”, pelo Seleccionador Nacional e equipa técnica da Associação de Trail Running de Portugal, ficando a selecção com o número máximo permitido de 9 elementos femininos e 9 masculinos.

Abutres 2019 será ÉPICO com o VOSSO Apoio! Todos aos trilhos.

Com o objectivo de criar um movimento de apoio às selecções participantes no 2019 TWC, foi criado um evento no facebook para reunir os aficionados do mundo do desporto, em geral, e do trail running, em particular, e onde, para além de vídeos de atletas das várias selecções presentes, serão sorteados prémios e disponibilizada informação importante acerca do campeonato do Mundo de Trail,

Uma prova rápida que não desilude os amantes dos Trilhos dos Abutres

A ITRA- International Trail Running Association fez, no final do mês de fevereiro, uma visita ao local onde vai decorrer o evento, para fazer uma verificação in loco ao percurso do 2019 TWC, e teceu elogios aos trilhos e ao trabalho exímio que a organização do evento tem vindo a fazer, sendo que todos se encontram expectantes pelo grande dia.

“Este ano, os Trilhos dos Abutres estão mais rápidos e menos técnicos do que as edições anteriores. Este percurso foi desenhado especificamente para o Campeonato do Mundo, ainda assim, mantivemos a essência que fez dos Abutres um desafio épico, e não vamos desiludir os amantes dos nossos trilhos. Rápida, mas técnica, assim será esta edição especial do TWC, não sendo fácil colocar ritmos elevados nas descidas.”  – Pedro Caetano, director técnico da prova

Numa edição que se prevê extremamente competitiva e rápida, o percurso vai ditar muitos dos resultados, embora se preveja uma prova rápida, os trilhos dos Abutres são conhecidos por serem técnicos.

Foto: APERSPEED photography