Açores recebem Salomon Running Camp 2019

Autor: Redação    Data: 1-04-2019
Publicado em: Eventos, Notícias

 

As ilhas de São Miguel, Faial, Pico e São Jorge vão receber, entre os dias 1 e 8 de abril, a conceituada equipa da Salomon Running, para o Salomon Running Camp 2019, evento anual onde os principais atletas mundial que representam a marca francesa preparam a nova temporada, testam equipamentos e aproveitam para socializar.

A qualidade dos trilhos açorianos, quer pelos desafios técnicos que oferecem, quer pela sua singular beleza, atraiu a organização do Salomon Running Camp, que, a convite do Azores Trail Run, com o apoio do Governo Regional dos Açores, escolheu o arquipélago para trazer os seus principais atletas, estando representados 6 países na comitiva (Suécia, Estados Unidos, Noruega, França, Espanha e Polónia). Confirmados para o evento estão Ida Nilsson, Gregory Vollet, Mimmi Kotka, Megan Kimmel, Stian Angermund-Vik, Pep Cuberes Esgleas, Courtney Dauwalter, Cat Bradley, Fanny Borgstrom, Thibaut Baronian, Rémi Bonnet, François D’Haene, Bartłomiej Przedwojewski, Arnaud Tortel, Max Romey, Aritz Egea, Serge Chapuis e Patrick Leick.

Os Running Camps da Salomon têm como objetivo a partilha de experiências entre os atletas e os temas abordados vão desde as suas provas favoritas, dicas de nutrição ou os planos para o futuro. Os atletas também testam novos produtos e, claro, novos trilhos. Essa experiência contribui para o desenvolvimento dos atletas, da equipa e da marca, fazendo jus ao processo da co-criação e inovação de que a Salomon tanto se orgulha

Há também uma proposta de interação dos atletas com a comunidade local, num evento agendado para o dia 5 de abril, no Teatro Faialense na Horta, às 17h15, em que trail runners, entusiastas do desporto e jornalistas poderão colocar questões aos atletas Salomon e ainda participar num treino onde todos os interessados poderão aprender sobre diversos aspetos do trail running com os atletas internacionais.

Para Mário Leal, diretor das provas Azores Trail Run, a passagem do Salomon Running Camp pelos Açores é um grande orgulho para nós, sendo mais uma prova do enorme potencial da região para os desportos de natureza, neste caso tirando partido dos trilhos pedestres: “os eventos Azores Trail Run, trazem desde 2014 centenas de estrangeiros todos os anos ao arquipélago, os Açores já são muito conhecidos internacionalmente como um local de excelência para a prática desta modalidade”, refere.

Mais do que promover o potencial dos Açores para o trail, o facto da região acolher este Running Camp será, sobretudo, uma mais valia para a promoção turística global do arquipélago, uma vez que serão recolhidas imagens e assegurada a produção de conteúdos do destino Açores. Tendo em conta que os vídeos produzidos são divulgados nos canais de comunicação oficiais da marca, bem como nas redes sociais dos atletas, prevê-se que o evento possa ter uma enorme abrangência, chegando a milhões de pessoas.

A organização de um evento como este numa região arquipelágica com 9 ilhas dispersas entre si como os Açores é, segundo Mário Leal, muito complexa em termos logísticos, tendo em conta que “é necessário uma grande organização e coordenação entre os vários intervenientes, para proporcionar à equipa Salomon Internacional tudo o que eles necessitam e para levarem uma imagem fiel do que é nossa região, fazendo com que visitem o maior número de ilhas possível”. “Para além do programa em cada ilha, é necessário articular transportes aéreos, marítimos e terrestres”, refere.

De há 10 anos a esta parte, a Salomon realiza anualmente um Running Camp para preparar a próxima temporada desportiva. Os Açores juntam-se agora a locais como Kardamilli (Grécia), Moab (EUA), Limone (Itália), Maiorca (Espanha), Shangri La (Tibete) e Madeira (Portugal), na lista de regiões que já acolheram este evento.

Foto: Philipp Reiter