Armando Teixeira é embaixador do Andorra Ultra Trail Vallnord

Autor: Redação    Data: 20-06-2017
Publicado em: Eventos

Armando Jorge Teixeira é embaixador do Andorra Ultra Trail Vallnord. 3200 pessoas procedentes de 48 países participam nesta 9.ª edição.

A organização do Andorra Ultra Trail Vallnord resolveu dar um passo mais adiante na internacionalização do evento e criar as figuras de embaixador e emissário, cujo o objectivo é transmitir os valores do evento que terá lugar entre 4 e 9 de julho.

Armando Teixeira da Salomon Suunto Portugal é um dos embaixadores do Andorra Ultra Trail Vallnord. O Atleta que já fez 3 vezes os 170 km da Ronda dels Cims, ficou muito contente com o convite, pois para ele é uma das melhores provas por que já passou, pela beleza, pela dureza e pela excelente organização. Participou pela primeira vez em 2013 com o objectivo de terminar, não só terminou como ficou em 6.º lugar. Regressou em 2014 para subir ao 2.º lugar do pódio e onde se afirmou como atleta de ultra distância. Este ano, Armando Teixeira regressa às montanhas mágicas de Andorra como embaixador.

A organização prevê que 3200 pessoas procedentes de 48 países façam parte da partida nesta 9.ª edição, um recorde na história do evento, que ano após ano se vai consolidando como uma das provas de trail mais populares da Europa.

Os andorranos, os espanhóis e os franceses continuam a ser os mais fiéis à corrida, ainda que o número de participantes provenientes de outros lugares do mundo não pare de crescer. O número de portugueses presentes cresceu 50% em relação ao ano anterior e este ano estarão presentes nas várias provas cerca de 80 portugueses.

Este ano além de corredores de Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, República Checa e Japão, países sempre presentes no Andorra Ultra Trail Vallnord, também se juntam valentes da Eslovénia, Panamá, República Dominicana, Tajiquistão, etc.

Foto: DR