As HOKA ONE ONE Speedgoat evoluem com o novo modelo EVO

Autor: Redação    Data: 19-08-2019
Publicado em: Equipamento, Notícias

Depois do modelo Mafate, agora é a vez das Speedgoat apresentarem o seu modelo EVO, com o qual oferecem a essência do seu desempenho focado na competição. A edição de 2019 do UTMB será o cenário ideal para comprovar todas as suas vantagens.

Em 29 de junho, os atletas da HOKA ONE ONE, Jim Walmsley e Jared Hazen, bateram o recorde da Western States Endurance Run, que pertencia ao próprio Jim. Foram 100 milhas ao longo das montanhas e desfiladeiros da Califórnia com umas sapatilhas ainda fora do alcance do comum corredor.

Este novo modelo reduz o peso em 11 gramas e oferece os mesmos recursos com foco claro na competição. O upper com tecnologia Matryx utiliza fibras sintéticas esticadas ao máximo para proteger o pé da maneira mais minimalista possível, sem reduzir a durabilidade.

Outra novidade das novas EVO Speedgoat é a optimização da drenagem da sapatilha, evitando que o pé se molhe excessivamente durante o uso. Do mesmo modo, a respirabilidade foi melhorada e o upper também permite uma melhor mobilidade na área metatársica, facilitando assim a transição do piso.

A entressola das Speedgoat 3 é mantida, da mesma forma que a sola, que continua a usar a tecnologia Vibram® Megagrip para oferecer ao corredor a melhor aderência em todos os tipos de terreno.

Sem dúvida, a abordagem que a HOKA ONE ONE quer dar às novas EVO Speedgoat é competitiva. Graças a isso, os corredores poderão reduzir os seus tempos em provas e treinos exigentes.

Peso:
281g (Tamanho 9 US).

Geometria:

Homem: Drop: Heel: 32mm. Forefoot: 28mm.

Mulher: Drop: 4mm. Heel: 30mm. Forefoot: 26mm.

Este novo modelo chega algumas semanas após a disputa do Ultra Trail do Mont Blanc. Estará lá, no UTMB, onde os corredores poderão comprovar todos os recursos oferecidos por este novo modelo.