Atletas e figuras públicas apresentaram smartwatch desportivo Suunto 7 na Fnac

Autor: Redação    Data: 23-02-2020
Publicado em: Equipamento

“Como combinar o desporto com a vida?” foi o mote de uma animada conversa, na passada quarta-feira, no Fórum Fnac do Colombo. Pedro Fernandes, apresentador e também desportista, foi o moderador desta “tertúlia”, que deu a conhecer o novo Suunto 7. 

João Garcia (alpinista), Kiko Martins (Chef), Miguel Costa (actor), Ercília Machado (atleta) e Fernando Alvim (humorista) revelaram à audiência como têm tempo para o desporto nas suas vidas agitadas. Fernando Alvim, o mais improvável num painel de atletas experientes, contou-nos que há cerca de quatro anos percebeu que se não fizesse desporto, não iria conseguir manter o ritmo alucinante que tinha. Desde essa altura que para Alvim já não existe um dia a dia sem actividade desportiva, e desde que testou o Suunto 7 já não o tira do pulso, pois não só o ajuda a gerir o seu dia a dia em conjunto com o seu smartphone como apresenta funcionalidades desportivas que o motivam a continuar. João Garcia, embaixador da Suunto, destacou a fiabilidade e segurança que a marca lhe dá e comentou que continuará a utilizar o seu Suunto 9 nas incursões de montanha, mas que já elegeu o Suunto 7 como o seu companheiro do dia a dia. Hélio Fumo, o melhor atleta de ultra trail da atualidade e também embaixador da Suunto, comentou que é bom poder utilizar um smartwatch nos seus treinos diários e ainda ter bateria para o resto do dia, tal como Ercília Machado, que ainda sublinhou que além de funcional é uma peça muito bonita.

Kiko Martins, Miguel Costa e Pedro Fernandes que treinam frequentemente juntos, e até formaram uma equipa a que dão o nome de Ace (Acabar com estilo), reforçaram a fiabilidade da marca Finlandesa e contaram-nos um episódio de como o Suunto os ajudou a encontrar o trilho de volta depois de um treino com um nevoeiro inesperado. Enquanto Pedro Fernandes adora ter as notificações do telefone no relógio, enquanto treina, já o chef Kiko, prefere o modo off quando faz os seus treinos.O relógio é um sinónimo de tempo e nesta conversa falou-se sobre o tempo e de como podemos tirar o melhor partido dele com o novo Suunto 7, o mais recente relógio da Suunto, a marca finlandesa com mais de 80 anos de história a criar instrumentos fiáveis.

Estiveram presentes Armando Teixeira, Ester Alves, Inês Marques, Romeu Gouveia e Tiago Cantante Romão — a equipa de Trail Running da Salomon Suunto Portugal.
O Suunto 7

É uma experiência desportiva: oferece mais de 70 modos desportivos, como corrida, ciclismo, natação ou surf, com monitorização precisa do exercício, controle de música, 12 horas de autonomia em modo GPS e acesso à aplicação Suunto com informação detalhada sobre treino, e partilha de actividades.

Com mapas outdoor offline gratuitos, e mapas de calor Suunto para 15 actividades, para encontrar sempre o caminho e descobrir os melhores percursos de treino — mesmo sem telemóvel ou quando não há rede.

Um Wear OS by Google que facilita a vida quotidiana, com o Google FitTM, Google AssistantTM, Google PayTM e milhares de aplicações disponíveis no Google PlayTM, além de funções diárias como notificações, actualizações do calendário e previsão meteorológica, quando necessário.

Com design à prova de aventura, testado na Finlândia e resistente ao impacto, à água e à sujidade.

PVP: 479,99 € (venda exclusiva na FNAC, para Portugal)

Fotos: Paulo Nunes Sports Photography

X