ATRP: Circuitos suspensos e campeonatos em Setembro e Outubro

Autor: Redação    Data: 19-06-2020
Publicado em: Eventos, Notícias

O Centro de Estágio de Trail e BTT de Vila Nova, em Miranda do Corvo, acolheu, no dia 18 de Junho, a Assembleia Geral Ordinária da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.  A ordem de trabalhos contemplou a análise às contas do ano de 2019, orçamento do ano em curso e plano de actividades, com especial incidência sobre o impacto da pandemia no panorama do trail nacional e consequências futuras.

A Direção da ATRP informou os associados presentes das diligências encetadas junto das entidades governamentais e tutelares da modalidade, bem como do enquadramento das provas no recente plano de desconfinamento e respectivas orientações emitidas pela Direção Geral de Saúde.

Contas aprovadas por unanimidade e plano de actividades por maioria

As contas e orçamento foram aprovadas por unanimidade, tendo o plano de actividades sido igualmente aprovado por maioria, verificando-se uma abstenção e nenhum voto contra.

No que concerne às contas, a ATRP apresentou um crescimento das receitas na ordem dos 20% e uma redução nas despesas de aproximadamente 25%.  O resultado líquido cifrou-se nos 46.628,64 euros (5.276,34 euros em 2018).

Regresso das provas e Associação Portuguesa de Organizadores de Eventos Desportivos

Foi comunicado que a ATRP, no âmbito do trabalho de uma comissão instaladora da Associação Portuguesa de Organizadores de Eventos Desportivos, – de cuja actividade informará todos os associados organizadores e equipas que a pretendam integrar -, reuniu com a Secretaria de Estado do Desporto, tendo recolhido e discutido dados que permitem o retomar das provas de Trail já a partir do dia 1 de Julho, dependendo da elaboração de um plano de prevenção, a fim de serem aplicadas e cumpridas todas as indicações da DGS.

Conselho Consultivo da ATRP

Em recente reunião de Direcção foi  tomada a decisão de convidar algumas personalidades a integrar o Conselho Consultivo, que ajudarão na tomada de decisões relativamente aos Circuitos de 2020, ainda suspensos, e ao Calendário de 2021. A realização dos Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance serão reagendados para Setembro e Outubro, ainda no decorrer desta época, para que se possa desenrolar o processo de apuramento para o próximo Campeonato Mundial de Trail.

Todas as informações serão comunicadas até final de Junho, com actualização dos termos de responsabilidade de organizador e nas orientações gerais dos praticantes.

Fonte e foto: ATRP

X