Bob Crowley e José Carlos Santos ao “leme” da ITRA

Autor: Gestor de eventos    Data: 14-04-2020
Publicado em: Notícias

A International Trail Running Association (ITRA) anunciou hoje que Bob Crowley (EUA) foi eleito presidente e José Carlos Santos (PRT) foi nomeado diretor-geral, dando um sinal claro da aposta no crescimento desta organização.

Bob, residente da Califórnia, foi eleito por unanimidade presidente da ITRA pelo comité de direção da organização. Bob substitui Michel Poletti, que renunciou ao cargo de presidente após co-fundar e liderar a organização por seis anos e meio. Bob foi eleito para o comité de direção da ITRA em 2019 e posteriormente eleito para o conselho executivo a partir de então.

Bob começou a correr em 1990. Nas duas décadas seguintes, completou mais de 100 provas de ultra distância, incluindo as icónicas 100 milhas da Western States, Hardrock 100 e Tor des Géants. “O trail running é a minha comunidade, é essencialmente a minha religião”, afirmou Bob.

Bob foi um dos primeiros membros do Trail Animals Running Club (TARC) em Nova Inglaterra, EUA, em 1996 e co-liderou a organização desde então. Durante esse período, o número de associados aumentou para mais de 6.000, e a organização agora realiza 12 eventos de trail running que envolvem milhares de corredores por ano. A carreira de Bob começou como empresário em televisão por cabo e depois em software. Em 2003, Bob co-fundou a empresa de private equity The Mustang Group, onde continua como sócio-gerente.

José Carlos Santos (PRT) foi nomeado diretor-geral da ITRA e liderará a equipa e o dia-a-dia da organização. José é membro fundador da ITRA, membro do conselho executivo e do comité diretor desde a sua criação em 2013.

José Carlos Santos abraçou o trail running em 1995 e aventurou-se em provas de ultra-distância, terminando vários eventos de destaque internacional como o Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB®).  José Carlos co-fundou d ATRP – Trail Running Association de Portugal em 2012. Liderou a seleção nacional no seu primeiro Campeonato Mundial e foi nomeado técnico nacional pela ATRP e pela FPA – Federação Portuguesa de Atletismo, cargo que ainda ocupa.

“Vemos a corrida em trilhas continuando a crescer rapidamente e emergindo da interrupção do coronavírus mais popular, pois pessoas de todo o mundo descobriram a alegria dos seus trilhos locais enquanto passavam o tempo em casa. Estaremos preparados para o crescimento e esperamos receber os recém-chegados e os membros atuais, de volta aos trilhos quando esse dia chegar. Esta é uma nova era para o nosso desporto e, portanto, também para a ITRA”, comentou Bob.

José acrescentou: “Este é um momento emocionante para o nosso desporto. Estou muito motivado para ajudar a orientar a ITRA, a oferecer novos e mais serviços para nossos atletas e organizadores. Nos próximos meses e anos, teremos a oportunidade de tornar a ITRA ainda mais relevante para os praticantes de trail running em todo o mundo”.

Bob e José entram em funções imediatamente.

Fotos: DR
Fonte: ITRA

X