Bruno Sousa e Cátia Fiquelli vencem ULTRA MADEIRA

Autor: Redação    Data: 4-10-2021
Publicado na categoria: Eventos

A 5.ª edição do “ULTRA MADEIRA” decorreu nos dias 2 e 3 de Outubro de 2021. Bruno Sousa foi o grande vencedor da prova rainha.

Bruno Sousa foi o grande vencedor da prova principal da 5.ª edição do Ultra Madeira, que contou com 60 atletas inscritos. O atleta da Furfor Running Project completou o percurso entre a Ponta do Pargo e o Caniçal, unindo estes extremos da ilha pelo trilho mais directo, numa distância de cerca de 83 km e 3.810 metros de desnível positivo, em 10 horas e 14 minutos.

Aos 38 anos, o atleta de Paredes tem um vasto currículo, onde se incluem duas presenças na Selecção Nacional de Trail Running e os títulos de Campeão Nacional de Trail Ultra Endurance e Vice-campeão Nacional de Trail Ultra.

Bruno Sousa foi o melhor português na 18ª edição do UTMB® Mont-Blanc, ao obter o 22º. lugar da classificação geral. Um mês após a participação naquela que é globalmente considerada como a competição de trail running mais importante do mundo. A Trail-Running.pt e a AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, entidade organizadora do ULTRA MADEIRA, desafiaram Bruno Sousa a disputar a prova rainha do evento.

Na disputa feminina, Cátia Fiqueli do CDCPM foi a primeira a cruzar a meta, após 12 horas e 11 minutos de prova.

A prova de 30 quilómetros, que liga o Porto da Cruz e o Caniçal (via Pico do Suna e Portela) teve como vencedor Ricardo Gouveia da ADRAP. Sara Sousa (GDE) foi a mais veloz nesta distância.

Na prova de 17 quilómetros, disputada entre a Portela e o Caniçal, foi ganha por Américo Caldeira, do CAFH. No sector feminino, Sónia Quelhas (CNSV) foi a vencedora.

O evento organizado pela AARAM foi a penúltima prova do CIRCUITO TRAIL MADEIRA desta época.

Foto: Alexander Vasev

X