Camila João e Vítor Jesus vencem “II Km Vertical Costa Norte” e sagram-se campeões regionais

Autor: Redação    Data: 3-10-2018
Publicado em: Eventos
Decorreu no dia 30 de Setembro em São Vicente, o “II Km Vertical Costa Norte”, organizado pelo Clube Naval de São Vicente. Esta prova, que era o Campeonato Regional, estava também inserida na Taça de Portugal, Taça da Madeira, Troféu da Juventude e Troféu de Clubes de Corrida Vertical.

A prova apresentava um percurso de cerca de 3.400 metros e 1.000 metros de desnível positivo, com início na Achado do Loural – Rosário, aos 490 metros de altitude, e meta na Bica da Cana, aos 1493 metros.
Os mais rápidos, foram Camila João do ACD Jardim da Serra (51:14) e Vítor Jesus do Clube Montanha do Funchal (39:05) que se sagraram assim campeões regionais e estabeleceram novos recordes na prova.
A completar o pódio ficaram, em femininos no 2.º lugar, Susana Lourenço (vencedora de 2017) da ADRAP e em 3.º Sara Rodrigues do Clube Escola do Estreito.
Em masculinos, em 2.º lugar, Marco Silva (vencedor de 2018) da AD Galomar e em 3.º Américo Caldeira do Clube Aventura da Madeira.
No que diz respeito aos clubes, em femininos: 1.º Clube Aventura da Madeira, 2.º Clube Futebol Andorinha e 3.º Clube Naval de São Vicente.

Em masculinos: 1.º Clube Aventura da Madeira, 2.º ACD Jardim da Serra e 3.º Clube Naval de São Vicente.

Fotos: Filipe Belo

X