Carlos Sá é o novo embaixador da Saucony

Autor: Redação    Data: 5-12-2019
Publicado em: Equipamento, Notícias

Saucony, a marca americana especialista em running, acaba de anunciar a colaboração com Carlos Sá.  A marca dá as boas vindas ao “especialista e um guru no mundo do ultrarunning”

Para a Saucony, a “grande experiência faz com que seja um dos melhores da modalidade a nível mundial”. O recorde mundial de subida e descida da montanha mais alta do continente americano, a Aconcágua, é uma das realizações de Carlos Sá destacada pela marca.

Desde pequeno o atletismo foi a sua grande paixão e começou a praticar a modalidade ao 12 anos, competindo aos fim de semana. Entre as suas façanhas destaca-se o ter acabado uma corrida de 21 KM em 1 hora e 26 minutos com apenas 13 anos.

Em 2004 começa a prática mais assídua do montanhismo, realizando várias corridas, com algumas incursões aos Pirinéus entre elas ao Aneto e ao Monte Perdido. Durante este período viaja ao Perú para coroar a cordilheira branca, a ilha da Madeira, Alpes, entre outros.

Em 2008 inicia-se no mundo das ultramaratonas, começando pelo Ultra Trail de Geira, onde acaba em segundo, confirmando assim as suas enormes qualidades como atleta de grande resistência.

De entre os seus maiores êxitos destacam-se os seguintes:

Badwater Ultramarathon (EUA, Califórnia) 217 km 1.º
Grand Raid dês Pyrénées (França) 160 km 1.º
Marathon des Sables (Marrocos) 250 km 4.º
Trail Morzine – Avoriaz (França, Alpes) 43 km 1.º
Madeira Island Ultra-Trail (Portugal, Madeira) 116 km 1.º
Ultra Trail du Mont Blanc (França/Suíça/Itália) 103 km 4.º

Para Carlos Sá, a “Saucony é uma marca de referência internacional que alia conforto, design e robustez. Será uma honra ser embaixador da marca.” .

Foto: DR

X