Carlos Sá vence primeira etapa da prova Endurance no PirineosFit 2017

Autor: Redação    Data: 3-07-2017
Publicado em: Eventos

O ultramaratonista Carlos Sá, atleta da Berg Outdoor, acaba de vencer a primeira etapa da prova Endurance no PirineosFit, O atleta barcelense foi o mais rápido no primeiro dia de prova disputado no Valle de Tena.

O Pirineo Fit é um autêntico festival de trail composto por corridas,  conferências, exposições, festival de cinema e feira de material.  A segunda edição deste evento realizado em Jaca decorre de 1 a 8 de julho.

No que diz respeito à corrida pura e dura, a festa começou hoje em Panticosa. As provas são realizadas em auto-suficiência e por etapas; 6 na prova Endurance, três na Experience e uma na Challenge . E todas elas em duas distâncias: maratona e meia maratona. O formato mais exigente cobrirá uma distância de 234 quilómetros e 15.075 metros de desnível positivo; A meia maratona 111 quilómetros e 7.985 metros de desnível positivo.

Carlos Sá disputa a prova Endurance na distância maratona.

Após esta vitória, Carlos Sá mostrou-se muito satisfeito, tendo afirmado que “Faltam cinco maratonas e dois meses para os grandes desafios, UTMB e o Tor des Geants”.

Foto: PirineoFit

X