Circuito Ecotrail 2019 com novas cidades e novo continente

Autor: Redação    Data: 13-03-2019
Publicado em: Eventos, Notícias

O circuito EcoTrail de 2019 começará esta noite com a 12ª edição do EcoTrail Paris. Este é também um momento histórico para o circuito, que acaba de anunciar três novos destinos e um segundo continente. 

As provas inseridas no circuito EcoTrail visam a valorização das acessibilidades, do desenvolvimento sustentável, da solidariedade e da cultura. Não se tratam de meras corridas, mas sim de um conceito abrangente, que procura conjugar a componente desportiva a uma preocupação ecológica e ambiental, materializada num conjunto de acções que são tidas em conta na organização da prova e também a posteriori.

Os eventos do circuito Ecotrail permitem correr uma prova de trail num ambiente urbano e com opções para todos os níveis de corredores. As provas misturam percursos citadinos com zonas de bosque e floresta. Mas há uma excepção, o Ecotrail Funchal-Madeira faz questão de brindar os participantes com uma amostra da sua orografia bastante acidentada.

O conceito/marca EcoTrail conta já com uma grande tradição em Paris, onde decorre agora a sua 12ª edição. O EcoTrail conta com eventos em Paris, Florença, Oslo, Genebra, Estocolmo, Reiquiavique, Bruxelas, Funchal e Madrid, aos quais acaba de acrescentar Wicklow (Irlanda), Putrajaya (Malásia) e Chiang Mai (Tailândia). Estes últimos dois constituem a grande novidade, dado que representam a a expansão do circuito para fora do continente europeu.

Este é o calendário de 2019:

PARIS (12ª edição)
16-17 Março

FLORENÇA (2ª edição)
30 Março

OSLO (5ª edição)
25 Maio

GENEBRA (2ª edição)
1 Junho

ESTOCOLMO (3ª edição)
15 Junho

REIQUIAVIQUE (3ª edição)
5 Julho

BRUXELAS (8ª edição)
7 Setembro

WICKLOW (1ª edição)
28 Setembro

FUNCHAL-MADEIRA (5ª edição)
26 Outubro

PUTRAJAYA (1ª edição)
27 Outubro

MADRID (4ª edição)
9 Novembro

CHIANG MAI (1ª edição)
24 Novembro

A Trail-Running.pt e a Revista SiM participaram nas edições de 2018 dos eventos de Bruxelas, Funchal e Madrid. Este ano começamos com a descoberta do EcoTrail de Florença.

Mais informações em: www.ecotrail.com

Fotos: DR (Florença) e João M.Faria (Funchal-Madeira)