Clube de Praças da Armada (CPA) apresentou equipa de Trail Running

Autor: Redação    Data: 23-01-2019
Publicado em: Notícias

Decorreu, no passado dia 16 Janeiro, a apresentação da equipa de Trail Running do Clube de Praças da Armada (CPA). O evento decorreu nas instalações do CEFA (Centro de Educação Física da Armada), na Base Naval do Alfeite. 

A cerimónia simbólica serviu para apresentar a equipa que irá representar o Clube de Praças da Armada na época 2019. Estiveram presentes várias entidades militares e civis, bem como Rui Pinho, presidente da ATRP (Associação Portuguesa de Trail Running).

A equipa é constituída por 6 militares (Luís Fernandes, Luís Silva, Bruno Castro e Manuel de Sousa) e 2 civis (Tiago Romão e Virgílio Gomes). Virgílio Gomes é campeão nacional de Trail V50 e foi 2º classificado V50 na Marató Pirineu. Tiago Romão, atleta da Salomon Suunto Portugal, integra a selecção nacional de Trail Running e vai representar Portugal, em Junho, no próximo Mundial, em Miranda do Corvo.

A equipa, que tem o apoio da WeRun, vai disputar os campeonatos nacionais de Trail e Ultra Trail, bem como a qualificação para a final da Taça de Portugal de Trail. Em termos internacionais, já em Março, a equipa marcará presença na “Carrera Alto Sil” e no “Andorra Ultra Trail”, em Julho.

Conseguir o melhor resultado possível em todas as competições e elevar o nome da Marinha Portuguesa, os seus valores e a sua história, é o mote desta formação.

Foto: DR