Conferência Geonatura vai debater «Destinos de Natureza e Estilos de Vida Saudáveis»

Autor: Redação    Data: 11-04-2019
Publicado em: Eventos, Notícias

«Destinos de Natureza – o que são?» e «como potenciar e comunicar o património natural?» são algumas das questões a ser debatidas na Conferência Geonatura «Destinos de Natureza e Estilos de Vida Saudáveis», que decorre de 22 a 24 de maio de 2019, no Arouca Geopark, mais precisamente, na Loja Interativa de Turismo.

A crescente importância das temáticas relacionadas com os destinos de natureza e os estilos de vida saudáveis, na sociedade atual, motivaram a organização desta conferência, com o objetivo de promover o debate e transferir conhecimentos e boas práticas nas áreas dos destinos de natureza, que conjuguem a fruição do património com os estilos de vida saudáveis.

A Conferência Geonatura «Destinos de Natureza e Estilos de Vida Saudáveis» será composta por uma sessão com oradores convidados, comunicações orais e posters, submetidos de acordo com as temáticas em discussão.

O evento integra também saídas de campo opcionais (Descida de canyoning, Descida de Rafting, Escalada, Das Trilobites à Mina de Ouro Romana – caminhada interpretada, Itinerário Geofood – percurso com sabores da Terra, Passeio de BTT, Visita interpretada ao percurso pedestre PR15 “Viagem à Pré-História“, Visita interpretada aos Passadiços do Paiva, Trail Running), mediante inscrição prévia.

Estes são os quatro temas do evento:

– Conservação da Natureza, Comunidades Locais e Turismo Sustentável
– Destinos de Natureza e Estilos de Vida Saudáveis – da teoria à prática
– Agricultura, Alimentação e Produtos locais em Destinos de Natureza
– Atividade física nos Destinos de Natureza

Carlos Costa, professor catedrático e diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro; Pedro Graça, diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção Geral da Saúde e Ester Alves, atleta da equipa SALOMON SUUNTO PORTUGAL, são os oradores convidados.

Esta conferência é organizada pela AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, e cofinanciada pelo programa Norte 2020.

Para mais informações consulte a o website do evento.

Fotos: DR e Passadiços do Paiva