Tendo em conta o contexto atual de incerteza, devido à pandemia que assola o planeta, a organização do USM decidiu garantir o reembolso total do valor da inscrição (onde se exclui os valores associados às transferências bancárias) caso a prova tenha de ser cancelada devido ao COVID-19.
Os atletas poderão também optar por manter a inscrição para o ano seguinte. Para além desta medida extraordinária, a organização decidiu retirar o agravamento das taxas de inscrição, mantendo o mesmo valor de inscrição até dia 29 de Abril de 2021.
Com estas medidas, a organização pretende “dar mais esperança e confiança a todos os atletas que se inscrevem” na prova, principalmente aqueles que têm de viajar para a Madeira e “que necessitam de garantir reservas de viagens e estadias de hotel”.
Em comunicado, a organização transmite que acredita “que será possível realizar a prova com toda a segurança”, no entanto estão “atentos à evolução da pandemia, acompanhando e seguindo as recomendações das entidades de saúde regionais e nacionais”, conclui.
Depois de um ano de 2020 marcado pelo cancelamento de provas e consequentemente o cancelamento do circuito mundial Skyrunner® World Series, o USM regressa ao grande palco do Skyrunning, estando numa lista restrita de corridas espalhadas pelos “quatro cantos do mundo”.
O Ultra Skyrunning Madeira será a terceira prova a pontuar para o circuito, que começa em Abril no Japão e termina em Itália, num total de 13 provas que vão coroar os melhores atletas da modalidade.
Foto: USM