Cristina Nascimento conquista 5.º lugar na Vilaller Vertical Race

Autor: Redação    Data: 29-08-2017
Publicado em: Eventos

Cristina Nascimento, atleta madeirense especialista em corridas verticais e de montanha, conquistou o 5.º lugar da classificação Geral Feminina na Vilaller Vertical Race, realizada no dia 26 de Agosto, na Região da Catalunha (Espanha). 

Falar sobre Vilaller é falar de tradição em corridas de montanha e, uma vez mais, recebeu os melhores atletas na luta por um triunfo de prestígio.  Este ano, a Vilaller Vertical Race decidiu o Skyrunning National Championship Vertical (Espanha-Andorra-Portugal) da ISF com uma corrida em formato vertical de 4,5 quilómetros e 1250 metros de desnível positivo.

O percurso da Vilaller Vertical Race passou pelos trilhos de Casós, em direção a Collades dos Vedats, para enfrentar a sua última e mais vertical parte, Tossal de la Mina, a 2.250 metros de altitude.

Agustí Roc mostrou os seus galões e venceu com um tempo de 59:21, superando Marc Pinsach em apenas 32 segundos e Gerard Españo em 58.

No feminino, Silvia Leal foi a grande vencedora com a marca de 1:11:21. Gisela Carrión foi vice-campeã com 1:14:00 e o pódio foi completado por Alba Segura com 1:15:44. Cristina Nascimento (ACD Jardim da Serra) garantiu um brilhante 5.º lugar com o tempo de 1:21:23.

Campeonato da Europa de Km Vertical

Cristina Nascimento foi convocada para representar Portugal no Campeonato da Europa de Km Vertical, que se realiza em Limone sul Garda, Itália, a 13 de Outubro.

Fotos: Vilaller Vertical Race e DR