Desafio Olimpo regressa a pensar no contexto actual

Autor: Redação    Data: 10-05-2020
Publicado em: Eventos

O DESAFIO OLIMPO visa a prática e manutenção do exercício físico, a superação pessoal e dos desafios propostos, e a sã competitividade. É um novo conceito de desafios, em formato low cost, em que não necessita de uma inscrição, nem de um dorsal, nem de correr num aglomerado de pessoas, que pode ser feito à hora que quiser, sozinho ou com a sua parelha de treino, a passo ou a correr, a treinar ou a competir.

Este é o regresso de um conceito realizado em 2016, que é agora enquadrado na época que vivemos. O embaixador da marca, Mário Élson, inspirou-se na ideia original, aperfeiçoou o modelo e  incluiu novos desafios.

Esta nova edição do Desafio Olimpo levará os seus participantes a desafiarem e superarem-se e a conhecer o mais íntimo da Natureza. Será composto por desafios, em locais diferentes e datas distintas. Tem em conta todas as medidas apresentadas pelas Autoridades para a prática de exercício físico ao ar livre.

As 3 etapas

01/06 a 30/06 – Desafio Serra do Muro (Paredes)
01/07 a 31/07 – Desafio Senhora da Assunção (Santo Tirso)
01/08 a 31/08 – Desafio Santa Justa (Valongo)

O regulamento prevê a possibilidade de serem adicionados mais desafios.

Como se desenrola

É estabelecido um percurso que os atletas seguem por GPS, sendo a classificação obtida através da plataforma Strava. No final do período estabelecido para a realização de cada percurso, o Homem e a Mulher com os melhores tempos no percurso delineado são premiados.

Trail-Running.pt atribui prémio 

A nossa plataforma colabora no evento com a atribuição de um prémio aos vencedores masculinos e femininos.

Mais informações

Visite a página Facebook do Desafio Olimpo.

X