“Desafio Picos do Açor” com as “assinaturas” de André Rodrigues e Romeu Gouveia

Autor: Redação    Data: 18-10-2018
Publicado em: Eventos, Notícias

André Rodrigues e Romeu Gouveia são os embaixadores do evento que promete dar que falar e “empenar” meio mundo. A Trail-Running.pt não resistiu ao repto e vai estar presente no Desafio Picos do Açor.

O Desafio Picos do Açor é uma prova que tem como ponto de partida e chegada a Vila de Arganil. Irá passar em algumas aldeias da Serra do Açor através de trilhos centenários utilizados pelos nossos antepassados para a sua movimentação diária entre populações serranas.

Os percursos desta primeira edição prometem surpreender todos os atletas, passando em alguns dos picos mais históricos desta Serra que, juntamente com as da Estrela e da Lousã, faz parte da “Cordilheira Central”. Os organizadores garantem paisagens deslumbrantes sobre estas três serras.

O evento oferece 3 provas competitivas:

  • Desafio Picos do Açor (32 km 2000m D+);   [limitado a 300 participantes]
  • Desafio Picos do Açor (18 km 1000m D+);   [limitado a 300 participantes]
  • Desafio Picos do Açor (10 km 400m D+).    [limitado a 150 participantes]

A Caminhada do Açor (10 km) também faz parte do programa e está limitada a 150 participantes.

As partidas e chegadas vão decorrer junto da Antiga Cerâmica Arganilense, edifício histórico e simbólico recentemente requalificado depois de 20 anos de inactividade. Este será o “quartel-general” do evento.

Segundo André Rodrigues, “o sonho no Desafio Picos do Açor é criar uma prova para TODOS, que deixe do primeiro ao último satisfeitos por se desafiarem nos trilhos de Montanha do Açor”. “No entanto todos sabem da minha paixão pela competição, por isso gostava muito também de poder assistir aos melhores a disputarem a prova nesta “minha” montanha”, acrescenta o atleta.

A lista de presenças já é extensa e inclui a maioria dos melhores atletas do panorama nacional. O desafio do André e do Romeu já está a dar que falar.

As inscrições decorrem até 5 de Dezembro.

Fotos: DR