EcoTrail Paris: correr pela natureza num ambiente urbano

Autor: Redação    Data: 15-01-2020
Publicado em: Eventos

O EcoTrail nasceu em 2008, em Paris, “a partir de uma ideia um pouco louca de que era possível organizar uma corrida pela natureza num ambiente urbano.” (Jean Charles Perrin – Criador do conceito).

O EcoTrail Paris está de volta para sua 13ª edição, de 14 a 15 de março de 2020. O evento apresenta um programa rico, diversificado e extenso, com a estreia de uma nova prova: o trail de 10 km. Esta nova distância permitirá que novos participantes descubram os trilhos e aprendam mais sobre uma modalidade que cresce ano após ano.

A edição de 2020 arrancará no sábado, 14 de março, com a já lendária prova de 80 km, assim como as de 45 km, 30 km e 18 km. Estas provas contaram com 10.776 finalistas em 2019. Caminhadas e caminhadas nórdicas também estarão disponíveis.

Este ano, a meta das provas de 45 e 30 km será novamente no Trocadéro, oferecendo aos corredores uma vista deslumbrante da Torre Eiffel.

O EcoTrail conta já com eventos em Alula (Arábia Saudita), Paris, Florença, Oslo, Genebra, Estocolmo, Reiquiavique, Bruxelas, Wicklow (Irlanda), Putrajaya (Malásia), Funchal, Madrid e Chiang Mai (Tailândia).

Os eventos do circuito EcoTrail permitem correr uma prova de trail num ambiente urbano e com opções para todos os níveis de corredores. As provas misturam percursos citadinos com zonas de bosque e floresta. Mas há uma excepção, o EcoTrail Funchal-Madeira faz questão de brindar os participantes com uma amostra do seu relevo bastante acidentado.

Saiba mais em: paris.ecotrail.com

A Revista Sim e a Trail-Running.pt vão estar presentes no evento.

Artigo produzido em conjunto com a Revista Sim.

X