Emoção na despedida de Anna Frost da Salomon

Autor: Redação    Data: 18-01-2018
Publicado em: Notícias

Falar de Anna Frost passa obrigatoriamente por falar da Salomon. A atleta neozelandesa tem sido uma das maiores embaixadoras da marca de Annecy. O fim da sua ligação à Salomon foi anunciada ontem e as reacções emotivas sucedem-se.

Greg Vollet, responsável pela equipa internacional da Salomon Running, escreveu um longo artigo no site da marca. O também consagrado atleta, no ciclismo de montanha e  skyrunning, recordou os 9 anos de Anna Frost na marca, lembrando o percurso como atleta, a sua participação no desenho de colecções e a sua enorme vontade de correr. Greg Vollet afirma que Anna fará sempre parte da “família Salomon”, porque ajudou a escrever a sua história.

A Trail-Running.pt falou com Greg Vollet sobre este momento e a forma emotiva com que os atletas se ligam à marca. Falámos sobre as saídas também muito emotivas, recordando a recente mudança de Armando Teixeira. Questionado se seria este o segredo e a mística da marca, Greg respondeu que é a “família Salomon”.

Voltando a Anna Frost, Greg recordou que a neozelandesa esteve, a par de Kilian Jornet, na origem da equipa. “Este é o momento certo para uma mudança no seu modo de vida” referiu o homem forte da equipa internacional da Salomon. “A relação de amizade continua, mesmo estando menos vezes juntos”, acrescentou.

Pelas redes sociais, as reacções sucedem-se. Emelie Forsberg, Ian Corless, Caroline Chaverot e muitos outros, publicam mensagens de agradecimento pelo que a neozelandesa fez pela modalidade e pela marca.

Anna Frost vai mudar de vida, mas vai continuar ligada às viagens e às corridas na montanha. No âmbito do seu projecto Trail Run Adventures, a neozelandesa vai estar na Madeira. De 6 a 9 de junho, Anna Frost promete uma aventura com trail running, canyoning, surf, ioga, bicicleta, observação de cetáceos e gastronomia local. As inscrições incluem ainda a participação numa das provas do Ultra Skymarathon Madeira, no entanto já estão esgotadas!

Obrigado Anna Frost e até já (na Madeira)!

Foto: Trail-Running.pt @USM2017