Fim de semana de antevisão do Louzan Trail foi um sucesso

Autor: Redação    Data: 29-05-2018
Publicado em: Eventos

O Montanha Clube, entidade organizadora do Louzan Trail, promoveu neste fim de semana um convívio com cerca de 30 amantes de trail running e dos trilhos da Lousã. Os participantes foram acompanhados pelos atletas da Salomon Suunto Portugal – Ester Alves, Tiago Cantante Romão e Romeu Gouveia, que os conduziram pelo percurso do Louzan Trail e os levaram à descoberta de novos trilhos.

O fim de semana começou com o workshop How to Trail, onde são explicadas as melhores técnicas para dominar os trilhos, como por exemplo usar os bastões, subir e descer a montanha da forma mais rápida e segura, o porquê do material obrigatório nas provas e qual a sua função, para que serve o material acessório e como utilizá-lo, entre outros. Os participantes puderam experimentar as sapatilhas Sense Ride e XA Elevate  da Salomon, perfeitas para o terreno da Lousã, e o Suunto Spartan, aprendendo também a tirar o melhor partido do relógio GPS.

Os atletas ainda falaram das suas experiências e responderam a todas as questões que lhes foram colocadas. O Tiago Romão que vem da Orientação explicou como a orientação o ajudou a ser melhor corredor de trail, a Ester falou dos seus grande desafios como o Everest Trail Running, e o Romeu explicou como ficou “viciado” no trail depois de experimentar, sendo actualmente a Lousã a sua serra preferida para a prática da modalidade.

Em Junho a Serra da Lousã vai encher-se ainda de mais amantes da modalidade para o Louzan Trail a quem se juntam os altetas da Salomon Suunto Portugal.

Fonte/Fotos: Salomon Suunto Portugal