Francisco Freitas e Cátia Fiqueli foram os grandes vencedores do Trail de Câmara de Lobos

Autor: Redação    Data: 28-11-2018
Publicado em: Eventos

Decorreu no passado sábado a VI Edição do Trail de Câmara de Lobos, a primeira prova do Circuito Trail Madeira 2018/2019, evento  que contou com a participação de cerca de cinco centenas de atletas. Francisco Freitas e Cátia Fiqueli foram os mais velozes na prova longa.

Contando com 5 percursos – Ultra Trail 55km 3700m D+, Trail Longo 30Km 1790m D+, Trail Curto 11Km 517m D+, Trail Jovem 3,5km 170m D+ e Caminhada 8km, a prova mais longa percorreu as cinco freguesias do concelho de Câmara de Lobos e ainda com passagens pelos concelhos de São Vicente e Ribeira Brava.

A partida da prova Ultra teve lugar no Centro da Vila do Estreito de Câmara de Lobos, junto à Praça do Mercado Municipal local, tal como a Caminhada. O Trail Longo teve como ponto de partida a freguesia do Curral das Freiras, o Trail Curto na freguesia da Quinta Grande e o Trail Jovem  junto à Igreja do Garachico, tendo todos os percursos como meta comum o Mercado Municipal do Estreito.

Francisco Freitas venceu Ultra Trail 55km

Francisco Freitas, natural de Câmara de Lobos, atleta do ACD Jardim da Serra, que se iniciou no trail running nesta prova, em 2013,  completou os muito exigentes 55km do percurso em 6 horas, 52 minutos e 51 segundos. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Felix Weber, o atleta nómada germânico que causou sensação em 2017, ao vencer os 80km do Ecotrail Funchal-Madeira. Felix está de regresso à Madeira e já confirmou a presença na edição inaugural do Maxi-Race Madeira. O pódio ficou completo com  Flávio Vieira, do Clube Desportivo e Cultural de Porto Moniz.

Pódio masculino
Francisco Freitas  06:52:51
Felix Weber          07:36:12
Flávio Vieira          07:41:14

No sector feminino Cátia Fiqueli e Maria João Abreu, atletas do  Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, terminaram a prova juntas, com o registo de 10 horas, 43 minutos e 4 segundos.  para completar os 55 quilómetros do Trail Ultra de Câmara de Lobos, com a vitória a ser atribuída a Cátia Fiqueli. Tânia Gaspar, atleta do Clube Desportivo Escola de Santana, fechou o pódio.

Pódio feminino
Maria Abreu         10:43:04
Cátia Fiqueli         10:43:04
Tânia Gaspar        11:29:13

No Trail Longo, Tiago Silva e Carla Caires foram os mais velozes. Já no Trail Curto, Américo Caldeira e Luísa Freitas foram os grandes vencedores. Por fim, no Trail Jovem, Eduardo Pestana, atleta da equipa da casa, foi o mais rápido.

Todos os resultados em: https://apus.uma.pt/trail/#/event/76/summary

Foto: Jessie Serrão