Hidratação: Salomon apresenta nova gama com tecnologia que filtra bactérias e protozoários

Autor: Redação    Data: 5-09-2020
Publicado em: Equipamento

A crise sanitária fez aumentar significativamente a nossa preocupação com a segurança. O cancelamento da maioria das provas leva-nos também a aventuras onde a ausência de água controlada é também frequente. A equipa de Pesquisa e Desenvolvimento da Salomon desenvolveu, a pedido dos seus atletas, um  filtro que lhes permite beber com segurança de qualquer fonte sem carregar mais água. O filtro XA, o XA Jerry Can e a linha complementar de mochilas XA foram desenvolvidos para realizar o sonho de ir mais longe sem ajuda e com o mínimo de peso.

A Salomon trabalhou muito para reinventar a sua linha de acessórios de hidratação para 2020, e o resultado foi o filtro XA, sem perder de vista uma perspectiva de 360 ​​graus para alcançar a compatibilidade e adaptabilidade das suas mochilas, bolsas, coletes e cintos, que completam a sua colecção de hidratação. Por este motivo, a soldagem da parte superior e inferior das garrafas foi aprimorada e a construção lateral da bolsa de hidratação foi redesenhada para optimizar o conforto. A nova tampa removível oferece segurança adicional, e a rosca e pegas aprimoradas que foram adicionadas à bolsa de hidratação permitem um reabastecimento mais fácil e rápido. A palhinha também foi redesenhada para ser totalmente compatível com todas as garrafas e também possui um sistema muito fácil de ‘girar e fechar’.

Esta gama vai ao encontro às necessidades de corredores e caminhantes casuais a aventureiros, esquiadores e snowboarders que precisam de um sistema de hidratação que possam usar com conforto e eficiência.

PRINCIPAIS PRODUTOS:

XA Filter Cap 42
Projectado para longas expedições, o XA Filter Cap 42 possui tecnologia de fibra oca que filtra bactérias e protozoários de fontes naturais de água, para que possas beber com segurança enquanto te moves com mais eficiência. O filtro é compatível com todos as garrafas macias da Salomon com uma abertura de 42 mm (todos a partir da primavera de 2020) e remove 99,99% das bactérias, incluindo oocistos de Cryptosporidium, E. coli e salmonela em aproximadamente 1.500 litros de água.

Mochilas XA Series
Apesar de ter um design minimalista, as mochilas da Série XA combinam o conforto e a estabilidade de um colete de corrida com a capacidade de carga e durabilidade de uma mochila de caminhada, além da leveza e impermeabilidade de uma mochila de montanhismo. As mochilas XA são livres de PFC e projectadas com tecidos duráveis e com cintos, à prova de água e resistentes a rasgos, com uma tampa roll-top para clima imprevisível e acesso rápido ao compartimento principal com um sistema de compressão inteligente nas mochilas 25L e 35L, o que é óptimo para ajustar o volume de acordo com a carga.

As mochilas XA Series também têm um suporte para as costas removível. A construção híbrida exclusiva da Salomon combina alças largas com dois bolsos de fácil acesso, além de bolsos com zip integrados para objectos de valor, um sistema de suporte de tórax ajustável com dois fechos e alças duplas com SensiFit no quadril para um ajuste confortável e incrível, bem como estabilidade e conforto extra. Os bolsos para itens são ideais para guardar tudo o que é necessário ao longo do dia, e as válvulas removíveis são perfeitas para qualquer equipamento que seja preciso transportar, como por exemplo os bastões. Todas as embalagens XA vêm com duas garrafas macias de 500 ml e contêm um compartimento para a bolsa de hidratação e o material para a rota (bolsa de hidratação não incluída).

A mochila XA 35 é a maior da série, com 35 litros de capacidade, e possui um cinto macio com bolso com zip que ajuda a distribuir o peso extra com mais conforto, por isso é recomendada para qualquer viagem ou expedição com duração superior a cinco dias.

A mochila XA 25 pesa apenas 509 gramas com acessórios e tem capacidade para 25 litros, por isso é perfeita para aventuras polidesportivas de até cinco dias.

A XA 15 é a mochila mais leve e a mais pequena da série, com capacidade para 15 litros, por isso é a melhor para uma montagem rápida ou para expedições de um dia.

Colete Active Skin 8
Retirado da popular ADV Skin Series,  é ideal para corredores casuais: estamos a falar do colete Active Skin 8, que mantém a mesma tecnologia SensiFit para máximo conforto e liberdade de movimento, fácil acesso à hidratação com o sistema de armazenamento Salomon na parte da frente e um sistema de fecho ajustável, ao preço mais económico. O Active Skin 8 vem com duas garrafas macias de 500ml fáceis de segurar, tornando mais fácil beber, e o bolso grande oferece acesso rápido aos  géis energéticos. Com capacidade para 8 litros e cintas de compressão para ajustar o volume, o Active Skin 8 é perfeito para qualquer ocasião, desde as aventuras favoritas na montanha ao fim de semana até ao trajecto diário.

Cinto Active Belt
Desenhado para um ajuste confortável e com máxima estabilidade através da sua garrafa única em formato de tecnologia 3D, o cinto Active Belt permite que tenhas tudo o que precisas por perto enquanto corres, caminhas ou esquias. A garrafa de água leve tem uma inclinação de 45 graus e uma ampla abertura para facilitar o acesso e armazenamento depois de beber, enquanto o grande bolso com zip é ideal para armazenar telefones maiores, como os modelos iPhone Plus ou outros pequenos objectos, como géis ou chaves. É um sistema de fecho intuitivo e único que torna mais fácil e confortável ajustar o cinto para ficar mais justo em qualquer terreno. O Active Belt inclui uma garrafa 3D com capacidade para 600 ml.

Active Handheld
Por fim, para completar a Série Active, a Salomon apresenta o Active Handheld, projectado para fornecer hidratação fácil em movimento com meio litro de capacidade. É a garrafa ideal para passeios curtos, já que transporta água suficiente para correr e nada mais. O Active Handheld tem uma cinta flexível ajustável e uma tampa mais larga, tornando-se mais fácil beber enquanto o seguras sem esforço na mão, pois ele encolhe quando bebes para limitar o movimento da água. A tampa de 42 mm de largura é específica da Salomon e possui um sistema de bloqueio de torção que facilita o reabastecimento e não permite derramamento. Também é perfeitamente compatível com o novo filtro XA Filter Cap 42.

Fotos: DR

X