ICEBUG chega ao mercado nacional

Autor: Redação    Data: 9-02-2024
Publicado na categoria: Equipamento, Notícias

No mundo do desporto e das atividades ao ar livre, a escolha do calçado certo pode significar a diferença entre uma aventura memorável e uma experiência frustrante. É nesse cenário desafiador que a marca sueca ICEBUG se destaca, oferecendo calçado que não garante apenas segurança e desempenho, mas que reflete também um compromisso com a inovação, a excelência e a sustentabilidade.

Com uma reputação consolidada na Escandinávia, a ICEBUG expandiu os seus horizontes, conquistando novos mercados e atraindo uma base de clientes mais ampla. Embora ainda seja pequena em comparação com outros gigantes do calçado, a marca está em constante crescimento. Além da sede em Jonsered, onde trabalham cerca de 30 pessoas, também tem escritórios na Alemanha e nos EUA.

ICEBUG em Portugal

Em Portugal, até agora, a marca era conhecida de um forma algo residual essencialmente pelos atletas de orientação. A NEOPROD, empresa que investe em novos produtos e comercializa artigos de desporto e lazer, acaba de colocar a marca no mercado nacional, possibilitando assim o acesso à sua excelente gama de calçado desportivo.

A ICEBUG não se limita apenas aos atletas mais radicais, a marca mas posiciona-se como uma escolha confiável para qualquer pessoa que valorize a atividade ao ar livre, independentemente das condições climatéricas ou da natureza da superfície. A marca sueca não oferece apenas calçado de alta performance, proporciona também segurança e conforto numa ampla gama de atividades, desde os trilhos nas montanhas e a orientação até às caminhadas urbanas.

Tove Alexandersson – uma embaixadora de referência

Tove Alexandersson é uma atleta profissional sueca que compete em orientação, esqui alpinismo, trail running, sky running e orientação em esqui. Tove nasceu em 7 de setembro de 1992 e ainda no outono de 1993, pouco antes do seu primeiro aniversário, teve a sua estreia competitiva na orientação realizando o percurso de mini-knats com o seu pai na competição GOIF de Kvarnsveden.

A atleta sueca possui em extenso currículo onde se incluem vitórias em múltiplas provas e campeonatos europeus e mundiais das várias modalidades que pratica. Em Portugal, Tove disputou, em 2020, o Golden Trail Championship, uma competição de quatro dias nos Açores, onde venceu a primeira etapa e terminou em 4.º lugar da classificação geral feminina na batalha contra muitas das melhores corredoras do mundo.

Em junho de 2023, Tove conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Mountain and Trail Running (WMTRC World Mountain and Trail Running Championship) realizado em Innsbruck-Stubai, na Áustria, na classe Up and Downhill Mountain.

Tove colaborou no desenvolvimento de alguns dos modelos da ICEBUG.

Compromisso com a sustentabilidade

A Icebug foi fundada por mãe e filho em 2001 e ainda é uma empresa independente e privada e aqueles que nela trabalham são movidos pelo desejo de criar mudanças. “Queremos assumir a liderança e mostrar o caminho para um bom trabalho de sustentabilidade na nossa indústria. Até 2030, os nossos sapatos deverão ter uma pegada máxima de CO2 de 6 kg – metade dos números registados quando o nosso trabalho de sustentabilidade arrancou em 2015”, afirma David Ekelund, CEO e co-fundador da marca.

“Também queremos levar as pessoas ao ar livre com mais frequência. Se você corre ou caminha e em que ritmo você faz as coisas, não importa. Tirar as pessoas do sofá e levá-las para a floresta cria mudanças, e fabricamos sapatos que permitem que você esteja ao ar livre, independentemente da estação ou do clima”, acrescenta David.

A marca entrega parte do lucro à 1% For the Planet, uma rede global com milhares de empresas e organizações ambientais trabalhando juntas para apoiar as pessoas e o planeta.

Fotos: DR  (1;2); Ian Corless (3)

 

X