Innsbruck e Stubai acolhem mundial de corrida de montanha e trail running em 2023

Autor: Redação    Data: 7-05-2022
Publicado na categoria: Eventos

A candidatura conjunta dos organismos de turismo de Innsbruck e de Stubai para acolher os Campeonatos Mundiais de Mountain and Trail Running (WMTRC) em 2023 saiu vencedora, tendo enfrentado uma forte concorrência internacional.

A comunidade austríaca de Innsbruck-Stubai levará o WMTRC ao Tirol no início de junho de 2023, após um processo de seleção muito competitivo supervisionado pelos parceiros do evento, a International Association of Ultrarunners (IAU), a International Trail Running Association (ITRA) e a World Mountain Running Association (WMRA), ao lado do World Athletics. A candidatura tirolesa foi considerada muito profissional, com base na experiência comprovada em eventos e a excelente reputação como uma região líder de desportos alpina.

Graças ao apoio conjunto do governo federal, do estado do Tirol, da cidade e das associações de turismo, a maior parte do orçamento estimado do evento de cerca de 4,7 milhões de euros está assegurada.Esperam-se cerca 1.400 atletas de mais de 60 nações para competir neste mundial no coração dos Alpes. Ao longo de quatro dias de competição, atletas masculinos e femininos competirão em quatro eventos diferentes – corrida de montanha em subida, corrida clássica de subida e descida de montanha, trail curto e trail longo. Atletas juniores masculinos e femininos competirão em corridas clássicas de subida e descida de montanha.

Innsbruck oferece condições ideais para o próximo WMTRC devido à sua combinação de cidade, ou seja, indústria hoteleira existente e infraestrutura de eventos e, ao mesmo tempo, proximidade com as montanhas. O Stubaital, por outro lado, impressiona pela sua hotelaria de férias e pela sua paisagem. Para o Campeonato Mundial, estão em preparação percursos de tirar o fôlego, como trilhos ao longo do “Kalkkögel” para Neustift até o “Elfer” ou percursos pela cidade velha de Innsbruck e o lendário “Höll”.

Fotos: Florentin Haunold, Roast Media

X