Inscrições abertas para a 3ª. edição do Vouga Trail

Autor: Redação    Data: 19-09-2021
Publicado na categoria: Eventos

O Vouga Trail regressa nos próximos dias 8 e 9 de janeiro de 2022 com abertura de inscrições a 17 de setembro. Esta aventura promete instigar os amantes de desporto a colocar à prova a sua capacidade física e resiliência enquanto se deslumbram com paisagens de cortar o fôlego tipicamente portuguesas.

A Associação e Equipa AZtrail organizam a terceira edição do Vouga Trail, em Sever de Vouga, conhecido como a capital do mirtilo. O evento contemplará distâncias que se adaptam aos desafios e capacidades de cada atleta, tendo todos os percursos início e final no emblemático Parque Urbano Sever de Vouga.

O Vouga Trail arranca dia 8 de janeiro com o foco nos mais pequenos no Vouga Kids, com distâncias compreendidas entre os 500 e 2000 metros. 

O dia 9 de janeiro está reservado para as restantes distâncias:

  • Ultra Trail (VUT)   55 km e com 2400D+;
  • Trail Longo (VTL)  35 km e com 1500D+;
  • Trail Curto (VTC) 25km e 1000D+;
  • Mini Trail (VMT)  15km e 350D+;
  • Caminhada Vouga 12 km e 350D+.

A prova conta com certificação ATRP e ainda pontuará para a ITRA – Associação Internacional de Trail Running e para a prova UTMB – Ultra-Trail du Mont-Blanc.A acompanhar os atletas nesta árdua e desafiante missão, estarão algumas das paisagens e pontos emblemáticos de Portugal, nomeadamente, a Ponte Poço de Santiago, as Minas do Braçal, a Cascata da Cabreia, os Passadiços do Gresso, a Cascata do Gresso, a Amiais (aldeia histórica de Portugal, cujo ponto referência é a “eira dos espigeiros”), a Albufeira de Ribeiradio, a Barragem de Ribeiradio, o Miradouro do Monte Castelo, o Marco Geodésico do Monte do Castelo, e o Rio Vouga.

Nas verdejantes colinas de Sever do Vouga nasceram os primeiros mirtilos portugueses, que fazem o gosto de miúdos e graúdos. As paisagens pintadas de verdes, castanhos e dourados, e em perfeito equilíbrio com as águas cristalinas do Rio Vouga, são outro elemento que não deixarão indiferentes todos os atletas e expectadores que passarão por este evento.

Inscrições

A organização promete um fim-de-semana a não perder e que permitirá fugir à rotina enquanto emerge em visões e sabores de outro mundo. Mas “não há bela sem senão, todas as provas estão associadas a um limite máximo de participantes. Assim sendo, para garantir lugar numa experiência tão impactante, há que ser rápido na inscrição, que pode ser efectuada em https://bit.ly/3AkCoMC.

Trail-Running.pt é Media Partner Oficial

Somos, desde a primeira edição, parceiros deste evento, que tem lugar no início do ano. Temos assistido ao seu crescimento e evolução, registando com agrado o elevado nível que o mesmo atingiu. Esta terceira edição contempla novas distâncias e mais um prova competitiva.

Para mais novidades e informações estejam atentos às redes sociais oficiais da prova.

Artigos relacionados:

Segunda edição confirma sucesso do Vouga Trail
19 Janeiro, 2020

Vouga Trail
6 Janeiro, 2020

2ª. edição do Vouga Trail atrai 1200 atletas
19 Dezembro, 2019


Fotos:
Fritz; Matias Novo

X