João Oliveira e Isabel Moleiro foram os vencedores da PT281+ Beira Baixa

Autor: Redação    Data: 4-08-2017
Publicado em: Eventos

João Oliveira e Isabel Moleiro percorreram todos os concelhos da agora Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e nunca desistiram de terminar os 281 quilómetros. Um percurso com momentos de dor, de superação, de evasão, conhecimento e aventura que os levou a superar os seus limites.

O aspecto físico só conta até aos 60 quilómetros, a partir daí é a parte psicológica que tem que trabalhar – João Oliveira em declarações ao Diário Digital Castelo Branco

João Oliveira e Isabel Moleiro concluíram uma das maiores distâncias do mundo em 42h:59m:00s  e em 63h:56m:43s, respetivamente. O segundo lugar ocupado por Vítor Rodrigues levou o atleta a concluir a prova em 45h:32m:00s, e os terceiros classificados, Rui Luz e José Faria, concluíram esta aventura em 48h:46m:00s.

Foram quatro dias e três noites, de 27 a 30 de julho, de uma ultramaratona que começou em Penamacor passou por Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e terminou no ponto mais alto de Castelo Branco, no castelo da cidade. Um desafio que em regime de autonomia (apenas guiados por GPS) e com temperaturas a rondar os 40ºC levou os participantes a lutarem para chegar os mais longe possível, tendo terminado 50% dos inscritos.

Foi uma aventura para guerreiros que não terminou na linha da meta. Após o desafio físico concluído e tendo em conta o feito realizado pelo território da região, a missão seguinte leva-os a ser Embaixadores da Beira Baixa, transportando aos quatro cantos do mundo as experiências de uma das maiores distâncias do mundo e de um território rico em costumes e tradições, gastronomia e gentes da terra.

Esta épica prova de “maraturismo” organizada pela empresa Horizontes, Turismo Desportivo que se dedica há 20 anos a eventos com esta componente contou com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Classificações disponíveis em: http://www.pt281.com/

Fotos: Thiago Diz e Fotos do Zé