Luís Fernandes substitui Ricardo Silva na selecção nacional

Autor: Redação    Data: 18-03-2018
Publicado em: Notícias

Luís Fernandes foi convocado para integrar a Selecção Nacional de Trail Running que irá disputar o Campeonato do Mundo de Trail. O atleta madeirense substitui Ricardo Silva que se encontra lesionado.

Segundo comunicado da ATRP, “Em virtude da lesão prolongada do atleta Ricardo Silva, que o impossibilita de estar presente no Campeonato do Mundo a 12 de Maio, o seleccionador nacional em articulação com a direcção técnica da ATRP, e no cumprimento dos critérios de integração anteriormente publicados, convocou para a equipa nacional Luís Fernandes”.

Após as edições de Annecy, Peneda-Gêres e Badia Prataglia, os melhores corredores do mundo vão encontrar-se em Castellón a 12 de maio, para competir no Penyagolosa Trails HG World Trail Championship. Este ano a prova terá uma distância de 85 km e conta com um desnível acumulado de 5000 m.

Esta é uma competição da IAU – International Association of Ultrarunners e da ITRA – International Trail Running Association e coorganizada pelo Comité Organizador Local (Penyagolosa Trails HG) e pela Real Federação Espanhola de Atletismo.

Em termos nacionais, o atleta do Ludens Clube Machico lidera presentemente o ranking de performance ITRA nas provas de formato XL, com 825 pontos, sendo ainda o 2.º melhor no formato M (entre 75 e 114 km). No somatório global de todos os formatos, ocupa o 5.º lugar, a apenas 1 ponto do 3.º lugar.

Foto: João Santos