Mais de 700 atletas assistiram ao lançamento da linha de vestuário para Trail Running da Prozis

Autor: Redação    Data: 24-01-2019
Publicado em: Equipamento, Eventos, Notícias

Na manhã de domingo, dia 20 de Janeiro, teve lugar o lançamento oficial da linha X-MOTION da Prozis. O evento teve como palco o Castro de São Lourenço, em Esposende, concelho onde está implantado o “quartel-general” da Prozis.

A iniciativa juntou mais de 700 atletas que ficaram a conhecer as peças desta nova linha que promete levar ao atleta um produto de elevada qualidade a um valor muito justo.

A linha apresentada é composta por 20 peças sempre com duas variações de cor, em modelos de homem e senhora, incluindo peças de primeira camada, com e sem compressão graduada (para os que gostam desta funcionalidade), segundas camadas pensadas essencialmente para a proteção térmica e terceiras camadas especialmente pensadas para funcionar como windshield e stormshield.

Acessórios importantes como manguitos térmicos, manguitos de compressão ou um trail cap versátil que guarda num qualquer bolso de pequenas dimensões, não foram deixados ao acaso.

Os materiais técnicos, de qualidade Premium, são produzidos por fabricantes europeus de referência neste tipo de materiais e a confeção é made in Portugal.

A maioria dos materiais foram testados comparativamente em laboratório, para conseguir o melhor compromisso possível entre leveza, performance e conforto, privilegiando-se na engenharia das peças aspetos importantes no trail como:

  • A rapidez de secagem;
  • Baixa propensão ao snagging (no atrito com mochilas e cintos);
  • Leveza;
  • Visibilidade;
  • Peças Packable (baixo volume quando amarrotadas).

Entre as peças que integram a linha X-Motion destacam-se:

I. Um blusão leve com impermeabilidade de 10.000 (mm de coluna de água) e respirabilidade de 10.000 (gr/m2/24 Hs);

II. A camisola de trail running com um peso de 100 gramas e com um detalhe importante: A incorporação de um eco-pocket na camisola, para que os atletas possam guardar ali provisoriamente as embalagens vazias das barras e géis, contribuindo para manter os trilhos limpos e cuidados;

III. A camisola de compressão sem costuras, que incorpora a tecnologia de fibra Aircool (com zonas de ventilação e arrefecimento inteligentes, combinada com canais específicos de proteção térmica na s zonas de maior sudação) .

A linha estará à venda nas próximas semanas em Prozis.com.

Alguns atletas internacionais apoiados pela Prozis estiveram presentes para a apresentação que também incluiu um treino aberto de 15km pelos trilhos de Esposende.

Em simultâneo, foram apresentadas novas caras apoiadas pela marca através do novo movimento #ProzisAthletes, como por exemplo, os espanhóis Sandra Sevillano e Manuel Anguita, assim como a Italiana Ginevra Cusseau.

Estes atletas estiveram assim presentes ao lado dos atletas que seguiram desde a época passada com o apoio da marca, como os portugueses André Rodrigues e Lucinda Sousa, do Italiano Rota Donatello e dos espanhóis Alfredo Gil, Lolo Diez, Célia Lorenzo, Juanjo Larrotcha, Santiago Obaya, Angeles Dies e Javi Bodas.

#ProzisAthletes é uma nova abordagem que a marca lançou para o apoio a atletas em todo o mundo e em todas as modalidades. É assim uma comunidade transversal de atletas que a marca apoia de alguma forma, para que estes possam superar os seus objectivos e inspirar outros a serem cada vez melhores.

Fotos: Miro Cerqueira