Maxi Race Madeira integra o novíssimo circuito europeu MaXi-Trail Series

Autor: Redação    Data: 1-08-2022
Publicado na categoria: Eventos
A 4.ª edição da Maxi Race Madeira, evento de trail running internacional, será realizada nos dias 3 e 4 de Dezembro 2022. O evento madeirense integra o novíssimo circuito europeu MaXi-Trail Series.

A Maxi Race Madeira terá lugar maioritariamente no Município de São Vicente, num cenário de combinações únicas da ilha da MAdeira, numa paisagem que alterna entre a floresta Laurissilva e o mar.

O evento madeirense integra um circuito mundial que se caracteriza por um conjunto de provas de trail running de aventura e descoberta localizadas um pouco por todo o mundo. Portugal assim como França, China, Equador, África do Sul e Itália constituem o circuito.

A Maxi Race Madeira faz parte também do novo circuito europeu MaXi-Trail Series (França/Itália-Sicília/Madeira), criado com numa parceria com a Salomon. Em cada um dos eventos terá uma prova entre 70 e 100km que fará parte do Salomon MaXi Trail Series Europa, os corredores que completem pelo menos 2 participações, serão selecionados para o sorteio de uma fantástica experiência a ser para vivida no início de 2023 com o apoio da Salomon e da Maxi Trail Series.
O evento contará com 4 distâncias competitivas:

Mini – 15KM (D+ 900 / D- 900)
Média – 25KM (D+ 1800 / D- 1800)
Longa – 55KM (D+ 4000 / D- 4000)
Ultra – 100KM (D+ 6000 / D- 6000)

As inscrições já se encontra abertas em maxiracemadeira.com.
A Trail-Running.pt é Media Partner do evento desde a sua primeira edição.

Fotos: João M. Faria

X