½ KM Vertical dos Prazeres

Autor: Redação    Data: 18-06-2017
Publicado em: Race Report

Decorreu ontem a 5ª edição do ½ KM Vertical dos Prazeres. A competição de montanha organizada pelo Clube de Montanha do Funchal desafiou os participantes a vencerem 500 metros de desnível positivo, em pouco mais de 1800 metros de extensão, com partida instalada no cais do Paúl do Mar e meta no Lombo da Rocha, nas proximidades do hotel lá existente, num percurso integralmente efectuado no PR19 – Caminho Real do Paúl do Mar.

Apesar das temperaturas que se fizeram sentir, cerca de sete dezenas de participantes aceitaram este desafio. De acordo com Olívia Sousa, trata-se de um percurso duro, mas com paisagens de enorme beleza.

Na vertente competitiva, há que realçar a vitória de Vítor Jesus, atleta que já conhecia o sabor da vitória nesta prova. O pódio masculino ficou completo com Marco Silva e Vítor Rodrigues.

No sector feminino, Cristina Nascimento, do ACD Jardim da Serra, seria a vencedora incontestável. Cátia Fiquelli e Olívia Sousa completaram o top-3 feminino.

TOP 3 – MASCULINO

1 – Vítor Jesus (CMOF) 00:16:22
2 – Marco Silva (RC TRAVEL) 00:17:14
3 – Vítor Rodrigues (Ind.) 00:19:02

TOP 3 – FEMININO

1 – Cristina Nascimento (ACD JARDIM DA SERRA) 00:20:47
2 – Cátia Fiqueli (CLUBE AVENTURA DA MADEIRA) 00:23:20
3 – Olívia Sousa (ACD JARDIM DA SERRA) 00:25:08

Todos os resultados em: http://apus.uma.pt/trail/#/event/54/summary

O ½ KM Vertical dos Prazeres pontua para a Taça de Portugal de Corrida Vertical.

Os participantes que sejam federados na modalidade de Skyrunning na FCMP e com a Licença Desportiva válida, pontuam para a Taça de Portugal de Corrida Vertical bem como para a Taça Regional de Corrida Vertical.

Fotos: KA Photo – Klau Andrade + Leandro Soares