Miguel Lopes já iniciou desafio solidário de 360km

Autor: Redação    Data: 21-08-2020
Publicado em: Notícias

O vilacondense  Miguel Lopes arrancou esta manhã para um enorme desafio solidário a que se propôs. Angariar um euro por cada um dos 360 quilómetros que separam a Póvoa de Varzim da nossa capital, era o seu objectivo inicial.

A partida teve lugar ao início da manhã no monte de São Félix e a chegada está prevista para domingo ao final da tarde no Parque das Nações. A distância a percorrer, depois de alguns ajustes no percurso, aproxima-se dos 403 quilómetros.

Miguel Lopes, atleta amador de 40 anos, realiza agora uma ideia que acalentou durante dois anos. A inspiração teve como base a Clássica que ligava a Póvoa de Varzim a Lisboa em bicicleta. Miguel Lopes aproveita o cancelamento de outras provas devido à pandemia para concretizar esta aventura, que  recolherá fundos para a Associação Salvador, instituição dedicada a pessoas com deficiência motora.

Com presença habitual nas provas mais longas de Portugal (PT 281+ e ALUT), Miguel Lopes tenta também aumentar a distância, superando assim a sua barreira actual – os 300 quilómetros do ALUT. Estão apenas previstas paragens para alimentação e necessidades fisiológicas.

O objectivo do desafio era angariar um euro por cada quilómetro percorrido, o que já foi alcançado. A meta agora está fixada nos mil euros.

Miguel Lopes associa-se com frequência a causas solidárias, sendo o organizador do “Free Trail Solidário de Laundos”. Para colaborar e obter todas as informações visite a página oficial na rede social Facebook.

O atleta pode ser seguido em tempo real em: https://gps.stopandgo.pro/?id_evento=6.

Foto: Susana Luzir

X