One Hundred Douro Paiva integra calendários da ATRP

Autor: Redação    Data: 4-04-2022
Publicado na categoria: Eventos

Depois de revelar a nova organização da prova de trail de Cinfães, agora denominada de One Hundred Douro Paiva, e de conseguir integrar o campeonato mundial da WMRA com os 45km da prova, a One Hundred acaba de anunciar que esta prova foi também selecionada para os calendários da ATRP. 

Em 2022, duas das distâncias da prova One Hundred Douro Paiva recebem a ATRP nos campeonatos nacionais de Trail e de Trail Ultra Endurance XL, a acontecerem no fim-de-semana de 1 a 3 de julho.

As 100 milhas pertencentes ao One Hundred World Series, disputam o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance XL da ATRP. Esta prova tem início na deslumbrante Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, com destino a Cinfães, atravessando toda a montanha de Montemuro com uma breve visita a Castelo de Paiva.

Já o Campeonato Nacional de Trail da ATRP vem a Cinfães apurar os representantes da seleção nacional no mundial de 2023, na distância de 31km do One Hundred Douro Paiva, a acontecer exclusivamente nas belas paisagens do Rio
Bestança.

As inscrições para o Campeonato Nacional de Trail estarão disponíveis no site da ATRP, em my.atrp.pt, para associados com classificação elegível.

A prova One Hundred Douro Paiva faz parte das quatro provas qualificativas para o circuito mundial One Hundred World Series, cuja final é disputada em outubro de 2022. Estas provas estendem-se por cinco países, juntando à prova de Portugal o Brasil, os EUA (a One Hundred adquiriu recentemente a prova americana Kodiak, que se vai realizar em agosto na Califórnia), País de Gales, e a final em Itália.Para além dos campeonatos nacionais da ATRP e do mundial da WMRA, o One Hundred Douro Paiva traz consigo um prémio total de 18.000€ a serem distribuídos pelos vencedores das diferentes categorias da prova, juntamente com duas minicompetições adicionais, disponíveis das duas ultra distâncias do evento.

Fotos: DR

X