Organização adia Gaoligong by UTMB®

Autor: Redação    Data: 9-02-2020
Publicado em: Eventos, Notícias

Em comunicado, o Exploring Group, organização local do Gaoligong by UTMB®, anunciou o adiamento do evento que aconteceria no dia 21 de março na região do monte Gaoligong, China. O comunicado atribui esta medida à disseminação do coronavírus por toda a China.

O Gaoligong by UTMB® estava originalmente programado para  21 a 23 de março nas preservadas Montanhas Gaoligong, localizadas na província de Yunnan e abrangendo a fronteira do sudoeste da China e norte de Myanmar.

As preocupações com o coronavírus levaram ao cancelamento ou adiamento de todos os eventos desportivos na China, e os organizadores do Gaoligong by UTMB® anunciaram agora a intenção de realizar o evento de 18 a 20 de dezembro, caso a situação melhore.

“Dada a disseminação contínua do coronavírus e para apoiar os esforços governamentais de prevenção de epidemias, tomamos a decisão de adiar a edição 2020 do Gaoligong by UTMB®”, explicou Yanping Zhang, director da sucursal de Yunnan do Exploring Group. “A saúde pública é a nossa principal prioridade. Para realizar ainda o evento em 2020, numa altura em que as condições climatéricas sejam apropriadas, estamos a trabalhar numa nova data em dezembro. Também estamos em estreita ligação com o governo municipal de Tengchong e as autoridades locais para continuar a monitorizar a situação à medida que ela evolui. ”

O evento já havia atraído 5.000 participantes que deveriam correr no sopé do Himalaia ao redor das Montanhas Gaoligong, um Património Mundial da UNESCO em quatro distâncias – 165 km, 130 km, 55 km e 35 km.

Os atletas que já se inscreveram no evento poderão adiar sua inscrição para dezembro ou receber um reembolso total.

Catherine Poletti, Presidente do Grupo UTMB®, comentou: “A saúde e a segurança de nossa equipa, participantes e espectadores são de suma importância. Continuaremos a apoiar nossos parceiros locais do Explorer Group, na medida em que tomam as medidas necessárias para garantir o funcionamento seguro do Gaoligong by UTMB®; um evento extraordinário projectado para oferecer aos corredores de trail uma oportunidade única de explorar os trilhos desconhecidos da China “.

Para obter as actualizações mais recentes e obter informações sobre o adiamento ou reembolso de inscrições, visite o site oficial do evento.

Foto: © Gaoligong by UTMB

X