Organização da PT281+ Beira Baixa equaciona realização da prova

Autor: Redação    Data: 2-06-2020
Publicado em: Eventos

A organização da PT281+ já iniciou um processo de auscultação dos possíveis interessados e vai abrir as inscrições de forma condicionada.

Ontem todos os ex-participantes foram convocados a manifestarem o seu interesse em participar na possível edição deste ano.  Independentemente da incerteza da realização, ou não, a prova, a organização necessita de quantificar o número de atletas, a quem, possivelmente, “teremos de dar conforto e segurança”, refere o comunicado da Horizontes.

Até sexta feira, todos deverão ter dado resposta. No sábado, dia 6 de Junho, se existirem vagas, serão abertas as inscrições ao público de forma condicionada. E a condição é não serem recebidos quaisquer valores antes da oficialização da edição de 2020, acrescenta a organização.

A prova está agenda para 23 a 26 de Julho. O limite será de 80 participantes. Para que não haja qualquer tipo de especulação, a organização decidiu bloquear os preços ao penúltimo valor pago: 340€.
“Portugal é apreciado pelo que a grande maioria vê, mas é especialmente bonito pelo que poucos vêem. Somos exímios a fazer muito com pouco. A Portugal 281 Ultramarathon é uma viagem por beleza interior que muitos conservam e poucos valorizam. Não me sairão nunca da memória as surpreendentes Belmonte, Sortelha, Monsanto, Penha Garcia, Idanha a Nova ou a belíssima Sobreira Formosa e a fabulosa Praia da Fróia das primeiras edições. Mas Foz do Cobrão, Sobral Fernando, Alvito da Beira e principalmente a hospitalidade e simpatia das gentes da Aldeia de Cunqueiros ficaram gravadas na alma bem fundo.” – Rui Pinho, presidente da ATRP e participante da PT.281+

O aspecto físico só conta até aos 60 quilómetros, a partir daí é a parte psicológica que tem que trabalhar – João Oliveira em declarações ao Diário Digital Castelo Branco

A PT281+ Beira Baixa é uma ultramaratona com 281km, 9300 D+, em semi-suficiência e com um limite de 66 horas para a sua conclusão.

Inspirada na prova norte-americana Badwater e na brasileira BR135+, esta prova faz parte das maiores distâncias do mundo em corrida pedestre. O nome da prova avança já a distância percorrida, são mais de 281 km de trilhos pedestres na Beira Interior.

Esta épica prova de “maraturismo” organizada pela empresa Horizontes, Turismo Desportivo que se dedica há 20 anos a eventos com esta componente contou com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Mais informação em: http://www.pt281.com/

Fotos: Thiago Diz e Fotos do Zé

X