Pedro Fernandes e Lucie Jamsin venceram Epic Trail Run Azores

Autor: Redação    Data: 8-12-2021
Publicado na categoria: Eventos, Notícias

Após o cancelamento no ano passado, o Epic Trail Run Azores regressou com a sua 6.ª edição, na qual marcaram presença aproximadamente 700 atletas, dos quais 80 foram estrangeiros oriundos de 19 países. Pedro Fernandes e Lucie Jamsin foram os grandes vencedores da prova rainha.

O Epic Trail Run Azores decorreu na ilha de São Miguel, entre os dias 3 a 5 de dezembro, com as seguintes provas competitivas:

  • EPIC110 107km 6.030m D+ (Endurance)
  • EPIC60 62.1km 2.980m D+ (Utra Trail)
  • EPIC30 33.9km 1.820m D+ (Trail)
  • EPIC15 15.9km 760m D+

São as longas subidas e vistosas descidas que percorrem os vulcões que esculpiram a ilha, no conjunto das pastagens verdejantes com as características vacas malhadas da paisagem Açoriana, que dão a forma ao perfil altimétrico das corridas.

Este evento assume-se como um desafio físico e técnico de Trail Run que percorre o maciço vulcânico da Serra da Tronqueira e o maciço vulcânico do Fogo. A corrida principal faz a ligação de duas das três lagoas mais icónicas da ilha, a Lagoa das Furnas e a Lagoa do Fogo.Pedro Fernandes e Lucie Jamsin vencem a prova principal

Na prova rainha, num percurso de 110km, com passagens por picos inóspitos, lagoas vulcânicas e trilhos ancestrais, Pedro Fernandes foi o grande vencedor, com o tempo de 14h07m47s. Com mais 9m09s, chegou o francês  Sebastian Buffard, que não deu tréguas ao atleta da Monsanto Running Team. Artur Pereira, atleta da ADA Trail Running completou o pódio.

Na disputa feminina, a gaulesa Lucie Jamsin, da Team Mac Sport, venceu destacadamente, cruzando a meta após 15h18m29s de prova. Com esta marca, a atleta garantiu também o 5.º lugar da classificação geral. A italiana Marta Poretti e a portuguesa fecharam o pódio.

Todas as classificações em: https://resultados.stopandgo.pro/514

Fotos: Susana Luzir

X