Phantasm 24: Kilian Jornet ataca mítico recorde de 24 horas em pista

Autor: Redação    Data: 16-11-2020
Publicado em: Eventos, Notícias

Kilian Jornet, o melhor corredor de montanha do mundo, o homem que escalou o Everest duas vezes numa semana, tem como objectivo um novo e extraordinário desafio. Este mês, o atleta catalão tentará bater o recorde do mundo a correr em pista durante 24 horas.

A data precisa ainda não foi definida, já que o desafio Phantasm 24 depende do clima, mas deverá será realizado na próxima semana. O desafio terá lugar numa pista de 400 metros que Jornet conhece bem, localizada em Måndalen (Noruega) e terá inicialmente temperaturas que podem chegar aos zeros graus à noite e variar entre 8 e 15 graus durante o dia.

O recorde das 24 horas em pista está na posse do mítico ultramaratonista grego Yiannis Kouros. A marca de 303,50 quilómetros foi alcançada na prova Adelaide 24-hour Run, em 1997.

Para Kilian, que venceu provas de trail running ao redor do mundo, o desafio de Phantasm 24 será uma corrida fora do comum, algo que sempre o atraiu. O catalão usará o novo modelo de corrida de estrada Salomon S/LAB Phantasm, que será lançado na primavera de 2021. Kilian tem usado estas sapatilhas nas suas sessões de treino de corrida em pista e estrada.

“A motivação é sair da minha zona de conforto, experimentar diferentes desafios e ver do que sou capaz, seja escalar em grandes altitudes ou, neste caso, correr em terreno plano”, disse Jornet. “É divertido descobrir as diferentes experiências que posso alcançar, e treinar no chão é um bom teste e uma oportunidade para aprender em termos de nutrição e ritmo, e depois tentar aplicar esses resultados a diferentes actividades, como projectos de montanhismo.”

O desafio será transmitido na íntegra e ao vivo em salomon.com/phantasm24.

Foto: Vegard Breie

X