Pisão Extreme promete levar os atletas ao limite

Autor: Redação    Data: 26-11-2018
Publicado em: Eventos, Notícias

Com o cenário montado em plenas montanhas mágicas, na Serra da Arada, com partida e chegada no Bioparque de São Pedro do Sul, o Pisão Extreme promete levar os atletas ao limite. A lista de inscritos já conta com nomes de referência nacional e internacional.

O Pisão Extreme, a realizar no dia 8 de Dezembro de 2018, é composto por 4 provas, Pisão Sky Ultramarathon (PSU) com cerca de 65 km e 6500 D+, Pisão Skyrunning (PS) com cerca de 35 km e 3500 D+ e Pisão Adventure (PA), com cerca de 20 km e 1800 D+, Pisão Mini e caminhada (Pmini) com 10 km, todas as provas serão em formato circular com partida e chegada no Parque Florestal do Pisão, em Carvalhais – São Pedro do Sul.

Com filosofia Skyrunning e com o slogan – Train Hard, Race Harder! – o evento vai dar a conhecer 10 aldeias típicas da serra da Arada, percorrendo locais emblemáticos como a aldeia mágica da Drave, a Aldeia da Pena, Covas do Monte, Fujaco e Gourim, esta última desabitada até há pouco tempo e agora recuperada para turismo de habitação.

Com mais de 500 participantes já inscritos,  destacam-se os atletas principais do pelotão nacional de trail (Mário Elson, Jérome Rodrigues, Carlos Ferreira, Paula Lage, Alice Lopes, Mariana Ballester, etc…), o recente Campeão da Golden Series, Stian Angermund-Vik (The Viking) e a Campeã de Sky Classic da Skyrunner® World Series 2018.

O evento vai pretende proporcionar um dia inesquecível na Serra da Arada e projectar a região de São Pedro do Sul – Capital do Termalismo – a nível nacional e internacional.

O Pisão Extreme é  organizado pelo promotor Spotcriativo Eventos e a equipa de Trail C. B. Viseu Running Team em colaboração com o Município de São Pedro do Sul.

X