Poiares Trail adiado para 5 de Junho

Autor: Redação    Data: 10-01-2022
Publicado na categoria: Eventos

Pelo segundo ano consecutivo, a maior crise sanitária global do nosso tempo obriga a alterações no calendário do Poiares Trail. A edição de 2022 será agora realizada no dia 5 de Junho.

Em plenário com as entidades competentes do concelho, ficou determinado que a prudência aconselha o adiamento da prova devido aos prognósticos pouco animadores de contágio, para o período que antecede a realização do Poiares Trail 2022. Assim sendo, a organização apelou à compreensão de todos e anunciou que a 8.ª edição do Poiares Trail se realizará no dia 5 de Junho.

O Poiares Trail, organizado pela secção de atletismo da Associação Recreativa de S. Miguel, é já é um acontecimento de referência para o concelho de Vila Nova de Poiares, para a região e para o país. As provas do evento passam por trilhos e caminhos pertencentes às quatro freguesias do concelho.

Para este ano, e tendo em consideração a pandemia a que estamos sujeitos, a organização prevê que participem entre 750 a 900 atletas, dependendo da situação no período do evento.
A 8.ª edição do evento apresenta um Trail Longo de 35 km, um Trail Curto de 20 km e um Mini Trail/Caminhada de 12 km, com partidas previstas para as 9h, 10h e 11h respectivamente, do Mercado Municipal local. São provas que passarão, essencialmente, por caminhos, trilhos, single Tracks e cursos de água das serras do Carvalho, Atalhada e Bidueiro, bem como na margem esquerda do rio Mondego e Ribeira de Poiares.

Com uma equipa que acumula a experiência como atletas, mas também de oito anos de organização, o Poiares Trail 2022 NUTRIVA está a ser preparado com todo o cuidado, fazendo, uma vez mais, parte do Circuito Nacional de Trail da ATRP/FPA e do Campeonato Distrital de Trail Running da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, nas suas provas de 35km e 20km, respectivamente.

Para esta edição, a prova dos 20 km (PT 20K) vai fazer parte do recente Circuito Terras da Chanfana, evento sob a chancela da Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça, com a parceria da Associação Abútrica (Miranda do Corvo), ARSM – Associação Recreativa de S. Miguel (Vila Nova de Poiares), Montanha Clube (Lousã) e Associação Infante Dom Pedro (Penela), nas suas provas curtas. É um Circuito de provas curtas, com um Prize Money final para os atletas vencedores por escalão.

Foto: Fotos do Zé

X