Ricardo Gouveia e Carla Brandt são os novos Campeões Nacionais de KM Vertical

Autor: Redação    Data: 17-03-2018
Publicado em: Eventos

Realizou-se esta manhã a 3ª Edição do KM Vertical de Câmara de Lobos, evento que apurou os Campeões Nacionais da modalidade. Ricardo Gouveia e Carla Brandt foram os grandes vencedores, conquistando assim o título em disputa.

Organizado pela Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra,  o Km Vertical de Câmara de Lobos é uma prova de Skyrunning que percorre uma distância de três mil duzentos e cinquenta metros, com um desnível positivo de mil metros.  A prova decorre no concelho de Câmara de Lobos nomeadamente no Curral das Freiras (Colmeal), estando associada ao Campeonato Nacional  – Vertical 2018, Taça da Madeira – Vertical 2018, Troféu Nacional da Juventude e Troféu Nacional de Clubes.

Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira) foi o mais rápido, tendo completado o percurso em 40 minutos e 10 segundos.  Guilherme Lourenço (CRP – Ribeira Fria), atleta que conquistou recentemente o lugar mais alto do pódio no Louzan 1000,  assegurou a prata com mais 13 segundos. Marco Silva (Associação Desportiva Galomar) completou o pódio com o tempo de 42 minutos e 5 segundos.

No sector feminino,  o  Clube Aventura da Madeira conquistou também o primeiro lugar, Carla Freitas Brandt garantiu o título de Campeã Nacional de KM Vertical com o tempo de 55 minutos e 37 segundos.  Olívia Sousa (Clube Escola do Estreito) foi segunda com o registo de 55 minutos e 55 segundos. Sara Rodrigues (Clube Escola do Estreito) garantiu o bronze  com 56 minutos e 1 segundo.

Todos os resultados em: http://apus.uma.pt/trail/#/event/70/170/results/final

Fotos: Ricardo Gouveia e Marilisa Fernandes (por Filipe Belo)