Romeu Gouveia foi o grande vencedor do “Trilho das Dores”

Autor: Redação    Data: 27-09-2017
Publicado em: Eventos

Romeu Gouveia foi o grande vencedor do “Trilho das Dores”, evento que se realizou este domingo, 24 de setembro, em Abitureiras, no concelho de Santarém, a contar pela primeira vez para Campeonato Nacional de Trail séries 150 e também para a final da Taça de Portugal de Trail.

A 4ª edição do Trail das Dores foi composta por um Trail Longo (35kms – 1600 D+) , por um Trail Curto (17kms – 800 D+) e por uma Caminhada (10k – 350 D+).  As duas provas de trail contaram com a participação de cerca de 800 atletas. Inês Henriques, campeã mundial de marcha na distância de 50 quilómetros, foi a madrinha da prova.

Na prova de trail longo, na distância de 35 quilómetros, a vitória pertenceu a Romeu Gouveia (Salomon Suunto Portugal), seguido por Luis Semedo (AC Portalegre) e Pedro Ribeiro (Caracol Team).

No sector feminino, Sofia Roquete (AMCF Arrabida Trail Team) foi a primeira a cruzar a meta, deixando a colega de equipa Margarida Amaro na 2ª. posição e Ivone Ferreira (Salamandrecos) no 3º. lugar.

No trail curto, António Almeida e Carlos Bárbara (Casa do Benfica de Abrantes) conquistaram os dois primeiros lugares do pódio, ficando Ivo Inácio (Pace Makers) na 3ª posição.

Filipa Casimiro (A.C.S Mamede),  Estela Martinho (Team One)  e São Castanheira (Onda Trilhos) compuseram o pódio feminino.

Foto: Bernardete Morita