Salomon Suunto Portugal apresentou equipa de Trail Running

Autor: Redação    Data: 18-03-2018
Publicado em: Notícias

A Salomon Suunto Portugal apresentou quinta-feira a equipa nacional de Trail Running. Tiago Cantante Romão,  atleta que vem da Orientação, é o novo membro.

Depois das saídas de Armando Teixeira e Miguel Reis e Silva, a equipa nacional dos gigantes Salomon e Suunto foi apresentada oficialmente. O evento teve lugar no show-room das marcas e contou com a presença dos três atletas que integram a equipa em 2018.

Ester Alves e Romeu Gouveia mostraram-se muito felizes com o novo elemento da família, demonstrando muita cumplicidade e entusiasmo. A Salomon e a Suunto Portugal estão orgulhosas de apoiar estes atletas a realizarem as suas paixões, ao mesmo tempo que têm as suas profissões. Atletas que são amantes da montanha do desporto e que partilham os mesmos valores das marcas: respeito pelo meio ambiente, humildade, companheirismo, talento e sacrifício.

Tiago Romão – o atleta de Orientação que se apaixonou pelo Trail

Tiago é um atleta que vem da Orientação, modalidade que pratica desde os 12 anos e em que é Campeão Nacional. Praticante de trail desde 2015, só em 2016 começou a ser mais regular nas provas, sendo em 2017 foi apurado para integrar a selecção portuguesa no Campeonato do Mundo de Trail running em Badia Prataglia. Tiago Cantante Romão é médico de profissão, o que o ajuda a conhecer muito bem o seu corpo e os seus limites, já que o que mais gosta na modalidade é o espiríto constante de conquista e superação pessoal. O atleta ficou orgulhoso pelo convite para fazer parte da equipa da Salomon Suunto Portugal, vendo assim o seu trabalho reconhecido, não só em termos desportivos, mas também pela sua postura no mundo do desporto. Este ano Tiago tem como objectivos o Campeonato do Mundo de Trail em Penyaglosa, o Campeonato do Mundo de Orientação, o Campeonato Nacional de Ultra Trail e a Maratona du Mont Blanc.

Ester Alves – a veterana

A campeã nacional de Skyrunning, que teve um ano de 2017 brilhante com passagens pelo Everest Trail Race, pela Marathon des Sables e pelo Campeonato do Mundo, começou 2018 com um 2.º lugar no The Coastall Challenge e terminará o ano desportivo com a tentativa de ascender ao Monte Shishapangma, a 8000 metros de altitude, a 14.ª montanha mais alta do mundo que se situa no Tibete. Pelo meio, Ester também marcará presença no Campeonato do Mundo em Penyaglosa, no Ultra Trail Sierra Nevada e na Gore-tex Transalpine Run.

Romeu Gouveia – o miúdo que não gostava de correr

Romeu Gouveia, com apenas 20 anos é Campeão Nacional de Trail e Campeão Nacional de Sky Running Sub 23. O benjamim da equipa Salomon Suunto Portugal já traçou os objetivos para este ano, tendo já concretizado um deles no passado fim de semana, fazer a sua primeira corrida de ultra distância, objetivo que concretizou ao percorrer os 50 quilómetros da prova Território Centro em Proença-a-nova, que terminou em 2.º lugar. Romeu, que gosta de subir montanhas, terá o calendário preenchido por várias provas de Sky Race e a participação nos Campeonatos do Mundo de Sky Race de júniores e séniores.

Fonte/Fotos: Salomon Suunto Portugal