SCARPA reforça aposta no trail running com Marco De Gasperi

Autor: Redação    Data: 27-04-2020
Publicado em: Notícias

A SCARPA, um dos principais fabricantes mundiais de calçado para actividades ao ar livre e de montanha, anunciou a contratação de Marco De Gasperi como corredor e também como novo responsável da marca para o sector de trail running. Com a chegada do campeão mundial, a marca italiana, que já é líder em escalada e esqui, aspira tornar-se uma referência global também no sector de corridas de montanha. 

O currículo de Marco De Gasperi fala por si: seis títulos de campeão mundial de corrida de montanha, uma medalha de campeão europeu, onze taças do mundo e e dois títulos europeus de Skyrunning, sem esquecer os seus recordes que se mantêm em vigor há mais de vinte anos.

O atleta italiano trará consigo toda uma série de competências e relacionamentos acumulados ao longo de muitos anos viajando e competindo pelo mundo. Marco disponibilizará todo o seu conhecimento para a marca como  novo responsável pelo sector de trail running, de forma a consolidar e aumentar a presença da SCARPA no panorama das corridas de montanha. Estão previstas várias iniciativas em termos de patrocínio para eventos e atletas, incluindo a participação cada vez maior na Skyrunner World Series e outras competições internacionais.

“Estamos muito orgulhosos em acolher o Marco na nossa equipa. O entusiasmo que ele traz para esse desafio e a sua paixão ilimitada pelas montanhas serão uma motivação excepcional para a equipa de trail tunning e para a empresa como um todo”, diz Sandro Parisotto, Presidente da SCARPA.

“Nos últimos anos, o mundo do trail running cresceu enormemente”, afirma Diego Bolzonello, CEO da empresa Asolo. “O mercado espera grandes coisas de nós, e a chegada de Marco é um ponto de partida essencial para o investimento que planeamos fazer nesta disciplina nos próximos anos”.

A Trail-Running.pt entrevistou Marco De Gasperi em Chamonix, aquando do última edição do UTMB. Marco confessou a sua paixão por Portugal, tendo especial carinho pela Madeira, onde gostaria de regressar brevemente.

Fotos: DR

X